M-Benz Classe C debuta em Detroit

0
Postado 16 de janeiro de 2014 por bisponeto em
No Salão de Detroit deste ano (Naias 2014), a Mercedes-Benz exibe o novo Classe C 2015, um carro médio/compacto que tem semelhanças com os Classes E e S. O modelo, que será produzido no Brasil a partir de 2015, na nova fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, é uma obra de arte sobre rodas.
Seu interior é elegante, inspirado no Classe S e também no E. Assim como o “design” frontal de grade, faróis e as lanternas traseiras em formato de pétalas. No porta-malas, que ficou maior (480 litros), a novidade sai de uma bandeja na parte superior da porta. A peça vira um novo compartimento com capacidade de suportar até 10 kg. Nos Estados Unidos, o Classe C será oferecido nas versões C300 4Matic 2.0 turbo de 238 cavalos e a C400 4Matic 3.0 turbo V6 de 333 cv de potência com transmissão de sete velocidades.
O novo Classe C está maior (cresceu quase 10 centímetros em relação à geração anterior, chegando a 4,69 m de comprimento) e mais equipado. Uma das novidades é o sistema de ar-condicionado que trabalha em conjunto com o navegador GPS. Se, por exemplo, o carro entrar num túnel, a refrigeração adapta-se automaticamente à nova condição e fecha as entradas de ar externo, evitando a contaminação da cabine com fumaça.
Cheio de tecnologias herdadas dos modelos mais caros da marca alemã, o Classe C traz itens como sensor de fadiga (Attention Assist), assistência de frenagem de emergência (que freia o veículo automaticamente a até 50 km/h e impede colisões traseiras a até 40 km/h; se a velocidade for elevada demais, ele diminui a velocidade para reduzir a gravidade do impacto), piloto automático adaptativo, suspensão a ar (sendo o primeiro carro do segmento a contar com este item), sistema de visualização de câmeras em 360 graus, estacionamento autônomo, leitura de placas de trânsito, entre outros itens.
Ainda como importado, o sedã alemão chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, a tempo de ser a estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. A partir de 2016, o novo Classe C será produzido na futura planta da marca, em Iracemápolis (SP).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)