Ford apresenta nova F-150 em Detroit

0
Postado 13 de janeiro de 2014 por bisponeto em
Hoje (13 de janeiro), a Ford apresentou no Salão de Detroit a nova F-150, a reinvenção da picape favorita da América do Norte. Versão mais robusta, inteligente e versátil já produzida do modelo. O novo veículo estabelece um novo padrão para o futuro das picapes. A nova F-150 traz uma combinação impressionante de potência, capacidade de carga e eficiência.
Ela usa materiais avançados que aumentam a durabilidade e evitam a corrosão, processadores mais rápidos para aprimorar a dirigibilidade e soluções inovadoras de transporte de carga e reboque. A F-150 faz parte da Série F, a linha de picapes mais vendida da América do Norte há 37 anos consecutivos e veículo mais vendido da América há 32 anos.
Uma nova picape
Ao projetar a Nova F-150, a Ford aprimorou o chassi em formato de escada, uma de suas assinaturas. Totalmente novo, ele traz uma quantidade inédita de aço de alta resistência, mais forte e leve. Ligas de alumínio de alta resistência, de uso militar e também aplicadas na indústria aeroespacial e no transporte comercial e energia, foram introduzidas pela primeira vez em toda a carroceria da F-150, aumentando a resistência a torção e impactos, com economia de peso. No total, foram eliminados cerca de 700 kg do veículo, aumentando a capacidade de carga da F-150, assim como a sua capacidade de aceleração e frenagem, com ganho de eficiência.
Ainda mais forte
De acordo com a Ford, a F-150 2015 está mais forte e robusta que nunca. Antes de chegar ao mercado, ela foi testada exaustivamente nos laboratórios e campos de provas da Ford e por alguns de seus clientes mais exigentes, em mais de 16 milhões de quilômetros. Usuários da F-150 nas áreas de construção, mineração e serviços públicos também ajudaram a testar a sua caçamba em liga de alumínio de alta resistência. A nova Ford F-150 também correu disfarçada na Baja 1000 e completou com êxito os seus mais de 1.400 km, resultado que outros veículos desenvolvidos especialmente para a competição não conseguiram.
Tem a nova F-150 2015 inúmeros acessórios e itens de segurança. E se juntam a esses itens outros equipamentos de assistência ao motorista, como sistema SYNC com MyFord Touch, assistente de partida em rampa, chave de segurança MyKey, câmera de visão traseira, sensor de ré, controle de freio do reboque e degrau extensível na caçamba.
Quatro opções de motores
Conta a nova F-150 com quatro opções de motores para atender praticamente qualquer necessidade de utilização. O novo EcoBoost de 2.7 litros com Auto “Start-Stop” de série e o V6 de 3.5 litros com duplo comando de válvulas independente e variável se juntam aos conhecidos EcoBoost de 3.5 litros e V8 5.0 Ti-VCT. O motor EcoBoost 2.7 litros, de design leve e compacto, entrega a mesma potência de alguns V8. A tecnologia Auto Start-Stop ajuda a economizar combustível. Ao contrário de soluções semelhantes usadas em outros veículos, essa tecnologia – desenvolvida especialmente para os clientes de picapes – desliga o motor para economizar combustível quando o veículo está parado, a não ser que ele esteja com reboque ou tração nas quatro rodas. O motor religa em milissegundos quando o freio é liberado.
Informa a Ford, que as versões da F-150 com motor EcoBoost também virão de série com sistema de fechamento ativo da grade do radiador. Ele mantém as aletas abertas quando é necessário refrigerar o motor, como em baixa velocidade no trânsito ou rodando em tempo quente. Em velocidade de cruzeiro, elas se fecham automaticamente para reduzir o arrasto aerodinâmico.
Versões e acabamento
No final deste ano, a nova F-150 chega ao mercado norte-americano mantendo a tradição de oferecer a mais ampla gama de opções de acabamento no segmento de picapes grandes. Os cinco acabamentos principais são: XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum. Há também pacotes de aparência Chrome para a XL, XLT, Lariat e King Ranch e pacotes de aparência esportivos monocromáticos para a XL, XLT e Lariat.
O pacote “off-road” FX4 pode ser adicionado à maioria dos modelos 4×4, melhorando o desempenho em trilhas com bloqueio eletrônico do eixo traseiro, protetores e amortecedores “off-road”. O “design” externo e interno da F-150 reflete a experiência de décadas da Ford ouvindo os clientes e entendendo as suas necessidades profissionais e de lazer. A carroceria exibe formas que transmitem força, com uma postura firme, arcos de rodas salientes e grade esculpida. Conforto, praticidade e requinte definem o interior da picape. Os botões e comandos foram desenvolvidos para poder ser operados com luvas de trabalho.
Seus porta-objetos incluem um compartimento para “laptop” no console central, além de nichos para o armazenamento rápido de celulares, garrafas, canetas e cartões de visita. “Mais uma vez, a Ford F-150 estabelece novos padrões em termos de durabilidade, capacidade, tecnologia e eficiência para ajudar seus proprietários a ser mais produtivos, seja para o trabalho ou diversão no fim de semana”, completa Rajir vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. A F-150 continuará a ser produzida nas fábricas da Ford em Dearborn, Michigan, e Kansas City, no Missouri.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)