Beetle Dune: um Fusca “offroad”

0
Postado 14 de janeiro de 2014 por bisponeto em
Durante a abertura do Naias 2014 (Salão do Automóvel de Detroit), a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (13 de janeiro) à imprensa especializada, o Beetle Dune, um conceito “offroad” que poderia ser produzido imediatamente, que é baseado no modelo atual que no Brasil reviveu o nome Fusca.
Equipado com motor turbo de pouco mais de 200 cv de potência, o Beetle Dune leva esse nome porque foi pensado para andar em praias e dunas, como os “bugues” que levam turistas para aventuras na costa brasileira. No entanto, para o frio de Detroit nesta época do ano (em torno de 0º C), a Volkswagen colocou um par de esquis na traseira do modelo. As rodas são de 19 polegadas. “Tudo no Beetle Dune é possível – é praticamente um carro pronto para produção”, informou a montadora.
Uma das atrações da marca alemã para o Salão de Detroit, o protótipo mostra o que poderia ser uma versão aventureira da nova geração do Fusca. Seu visual chama atenção pelos apliques lameiros e pela pintura amarela, semelhante à cor do conceito homônimo que foi apresentado na edição de 2000 do Salão de Los Angeles.
Para justificar a sua proposta lameira, o Beetle Dune Concept conta com itens como pára-choques exclusivos, apliques plásticos nas caixas de rodas, suspensão elevada, rodas de liga com desenho inédito, estribos laterais, aerofólio e teto-solar, entre outras novidades. Em seu interior, o painel chama atenção pela pintura no mesmo tom amarelo da carroceria e detalhes com a inscrição “Dune”.
Sob o capô, seu motor 2.0 TSI de 210 cavalos é associado ao câmbio DSG de seis marchas. A tração é apenas dianteira. Mas por enquanto ficou longe a possibilidade de produção do Beetle Dune no Brasil, baseado no modelo de produção.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)