Triumph Tiger 800 chega ao Brasil

0
Postado 12 de novembro de 2013 por bisponeto em
A partir do próximo dia 15 de novembro, a britânica Triumph começa a vender no Brasil, a Tiger 800, como modelo de entrada da marca na linha Adventure. O modelo chega para atender às demandas de alguns dos motociclistas mais exigentes.  A Tiger 800 foi desenvolvida, principalmente, para os pilotos com verdadeiro espírito de aventura.

Esta experiência única é oferecida pelo motor de três cilindros e 799 cc, que desenvolve 95 cv de potência e um torque extremamente acessível de 79 Nm. Com a sua curva uniforme de torque e potência elevada, a Tiger 800 oferece fácil pilotagem em todas as condições, inclusive no “off-road”.

A Tiger 800 possui um quadro de aço resistente capaz de transportar grande quantidade de bagagem e enfrentar a pilotagem irregular e turbulenta fora de estrada.

Rodas de liga leve de dez raios, com 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, permitem a utilização de pneus variados, de modelos com perfil “off-road” com cravos a pneus para utilização em estradas asfaltadas para aqueles que desejam tirar proveito das qualidades da Tiger 800 como excelente motocicleta para o uso diário ou viagens. O modelo ainda conta com garfos dianteiros invertidos de 43 mm, freio com discos duplos flutuantes de 308 mm e pinças deslizantes com dois pistões e um sistema ABS sofisticado que pode ser desligado durante a pilotagem em terrenos complicados. Seu tanque de combustível tem capacidade para 19 litros e garante poucas paradas para o seu piloto.

Pesando 210 kg (com o tanque cheio de combustível), a Tiger 800 é uma máquina que oferece fácil maneabilidade. Seu amortecedor traseiro, por exemplo, é ajustável para pré-carga. Tem mais: a Tiger 800 pode ser adaptada para atender ao gosto pessoal do piloto através de ajustes do guidão e também do assento, cuja altura pode variar de 810 mm a 830 mm, com opções de assento alto ou baixo disponíveis como acessórios originais.

Seu painel de instrumentos conta com medidor de combustível e computador de bordo, enquanto um gerador com 645 W vem equipado de série, para permitir que os pilotos utilizem com segurança acessórios elétricos como manoplas aquecidas, faróis auxiliares e equipamentos de navegação por satélite. Uma grande variedade de acessórios originais Triumph foi desenvolvida para a Tiger 800, o que inclui inúmeras soluções para diferentes tipos de bagagens, sensores de monitoramento de pressão dos pneus, “display” de viagem ajustável, cavalete central, protetores das mãos no estilo “off-road”, proteção inferior do motor e pára-lama dianteiro de nível elevado.

Montada em Manaus, a Triumph Tiger 800chega as concessionárias da marca com três opções de cores estão: Branco Crystal, Preto Phantom e Azul Sapphire, custando R$ 35.900,00.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)