GT3: Wagner Ebrahim e Felipe Tozzo vencem a 2.º corrida

0
Postado 3 de novembro de 2013 por bisponeto em
O domingo (3/11) foi muito bom para a dupla Wagner Ebrahim/Felipe Tozzo (Audi Top Service/Transamérica/HB Óculos), durante a segunda corrida da sétima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013, realizada neste fim de semana, no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, em Buenos Aires na Argentina. Felipe Tozzo, que substituiu Fábio Ebrahim nesta etapa, largou na pole position e entregou o carro na primeira posição para Wagner Ebrahim, que com boa vantagem na prova e após a quebra de Allan Khodair, garantiu a segunda vitória da equipe Ebrahim Motors na temporada 2013.

Largando da pole position e com o Audi R8 LMS Ultra rendendo bem, Felipe Tozzo manteve a posição e passou a abrir vantagem para Marcelo Hahn volta após volta. Na sexta passagem, a vantagem era de 3s956 e com oito voltas subiu para 5s007. Na 16.ª volta, Felipe Tozzo foi para os boxes efetuar a troca de pilotos obrigatória, com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado. Wagner Ebrahim retornou à pista tentando manter ou até aumentar a diferença para Allan Khodair, mas não foi preciso, pois na 18.ª volta estourou o motor da Lamborghini LP600 Evolution e o piloto abandonou a corrida. Ao fim de 35 voltas, vitória da dupla Wagner Ebrahim/Felipe Tozzo, com tempo total de 51min22s431, seguida de Vinícius Roso/Felipe Roso, a uma volta, Vilson Verardi/ Roger Sandoval, a uma volta, Willian Freire/Duda Oliveira, a uma volta; Ramon Mathias/Humberto Giacomello, a uma volta, e em sexto lugar, Alex Fabiano/Marçal Melo, a uma volta.

“Finalmente tivemos um fim de semana quase perfeito. Ficamos em segundo lugar ontem e vencemos hoje. Mas não foi porque eles quebraram, e sim pelo bom rendimento do nosso carro na prova deste domingo. Agora vamos para a última etapa em Mogi Guaçu, querendo encerrar a temporada no lugar mais alto do pódio”, disse Wagner Ebrahim. “Foi muito bom andar na equipe Ebrahim Motors. Na minha estreia, marquei a pole position e ajudei a equipe conquistar uma vitória. Estou feliz com a oportunidade que o Wagner e o Fábio me deram de correr na equipe em que quero fazer parte na temporada 2014 ”, concluiu Felipe Tozzo.

– Resultado final –

Depois de 35 voltas, o resultado final da 14.ª corrida do Sudamericano de Gran Turismo 2013 foi o seguinte: 1.º) Wagner Ebrahim/Felipe Tozzo (R8 LMS, PR), 51min22s431; 2.º) Vinícius Roso/Felipe Roso (Ferrari F430, SP), a uma volta; 3º) Vilson Verardi/Roger Sandoval (Lamborghini LP520, SP), a uma volta; 4º) Willian Freire/Duda Oliveira (Ferrari F430, SP), a uma volta; 5º) Ramon Mathias/Humberto Giacomello (Ferrari F430, SP), a uma volta; e 6º) Alex Fabiano/Marçal Melo (Ferrari F430, SP), a uma volta. A oitava e última etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013 está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). (Foto: Rodrigo Ruiz).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)