GT3: Equipe Ebrahim Motors teve um grande fim de semana

0
Postado 4 de novembro de 2013 por bisponeto em
A sétima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013 foi muito boa para a equipe paranaense Ebrahim Motors, realizada neste fim de semana (2 e 3/11), no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, em Buenos Aires na Argentina. Participando da rodada dupla com os pilotos Wagner Ebrahim e Felipe Tozzo (Audi Top Service/Transamérica/HB Óculos), a equipe conquistou um segundo lugar na primeira corrida, disputada no sábado e a uma grande vitória na segunda corrida, realizada no domingo, a segunda na temporada 2013. O piloto Fábio Ebrahim não participou da etapa porque nasceu sua filha Maria Júlia na sexta feira, sendo substituído por Felipe Tozzo.

No sábado, largou Wagner Ebrahim, na primeira corrida, chegando a pressionar Allan Khodair, mas não conseguindo superá-lo. Passou o Audi R8 LMS Ultra para Felipe Tozzo, que também acelerou forte, mas não conseguiu ultrapassar Marcelo Hahn e recebeu a bandeirada final em segundo lugar. Para a segunda corrida no domingo, a equipe Ebrahim Motors realizou novos ajustes no carro, que ficou mais competitivo. Largou Felipe Tozzo, que manteve a liderança e passou a abrir vantagem para o segundo colocado Marcelo Hahn, até a entrada nos boxes para a troca de pilotos regulamentar. Wagner Ebrahim visava manter a vantagem, mas não foi preciso, pois com duas voltas estourou o motor do carro de Allan Khodair, que abandonou a prova. Wagner confirmou a segunda vitória na temporada 2013.

“Foram duas corridas distintas. Na primeira, o nosso carro rendia bem, mas não o suficiente para ultrapassar os líderes e tivemos que nos contentar com o segundo lugar. Mas na segunda, conseguimos um acerto melhor e andamos forte, não dando chances a nossos adversários. Queremos repetir a façanha em dezembro na última etapa da temporada”, declarou Wagner Ebrahim. “Estrear no Sudamericano de GT3, numa equipe de ponta, já seria muito bom. Mas marcar a pole position e ajudar a vencer uma das corridas foi demais. Quero agradecer o Wagner, o Fábio e todos na equipe Ebrahim Motors pela oportunidade. Em 2014 existe a possibilidade de a equipe ter mais um Audi R8 e sou um dos candidatos a ocupar um dos postos”, concluiu Felipe Tozzo.

– Resultado final –

O resultado final das duas provas disputadas foi o seguinte: 1.ª Corrida: 1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600, SP), 50min33s682; 2.º) Wagner Ebrahim/Felipe Tozzo (R8 LMS, PR), a 19s274; e 3º) Vinícius Roso/Felipe Roso (Ferrari F430, SP), a uma volta. 2.ª Corrida: 1.º) Wagner Ebrahim/Felipe Tozzo (R8 LMS, PR), 51min22s431; 2.º) Vinícius Roso/Felipe Roso (Ferrari F430, SP), a uma volta; e 3º) Vilson Verardi/Roger Sandoval (Lamborghini LP520, SP), a uma volta. A oitava e última etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013 está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)