GT3 Brasil: Quebra tira Irmãos Ebrahim da 2.ª corrida

0
Postado 6 de outubro de 2013 por bisponeto em
A segunda corrida também não foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), durante a sexta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013, realizada neste domingo (6/10), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Largando da pole position, Fábio Ebrahim manteve a posição até a quarta volta, quando o Audi R8 LMS Ultra foi perdendo rendimento e sendo ultrapassado pelos principais adversários. Na nona volta, Fábio Ebrahim foi para os boxes e logo em seguida abandonou a prova.

No início da prova, Fábio Ebrahim até tentou abrir vantagem, mas sofrendo pressão forte de Marcelo Hahn nas quatro primeiras voltas e na reta principal do Velopark foi ultrapassado. Com rendimento fraco, Fábio ficou mais cinco voltas na pista, mas foi chamado para os boxes na nona volta. A equipe Ebrahim Motors até tentou recolocar o carro à pista, quando foi constatada a quebra do trem de força, homocinética e semi eixo. Sendo assim, só restou a Fábio Ebrahim abandonar a corrida, em mais um fim de semana para ser esquecido por todos na equipe, pois no sábado a dupla paranaense já teve problemas com a bomba de combustível de alta, que prejudicava o rendimento do Audi R8 LMS Ultra.

“Infelizmente, mais uma vez abandonamos por quebra, numa corrida que tínhamos tudo para concluir entre os três primeiros. No começo, eu até conseguia segurar o Marcelo Hahn, mesmo assim, sem abrir vantagem. Seria uma corrida muito disputada entre nós, a Lamborghini LP 600 a Ferrari F458”, declarou Fábio Ebrahim. “Está faltando um pouco de sorte para nós nesta temporada. Sabemos que as quebras fazem parte das corridas, mas foram duas etapas seguidas, onde tínhamos carro para “brigar” pela vitória. Nosso câmbio quebrou duas vezes este ano e neste fim de semana, a bomba de combustível de alta falhou e abandonamos por quebra do trem de força, homocinética e semi eixo. O traçado do Velopark é curto e tem zebras muito altas, que prejudicam a “tocada” dos supercarros”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado da 2.ª corrida –

         Depois de 53 voltas o resultado final da segunda corrida da 6.ª etapa, do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013 foi o seguinte: 1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), em 50min47s209; 2.º) Daniel Serra/Chico Longo (Ferrari F458, SP), a 37s197; 3.º) Júlio Campos/Guilherme Figueroa (Lamborghini LP600 Plus, PR/SP), a uma volta; 4.º) Daniel Daroz/Fernando Poeta (Lamborghini LP 560 Plus, PR), a 22s594; 5.º) Fernando Roso/Vinícius Roso (Ferrari F430, RS), a três voltas; e em 6.º) Pierre Ventura/Cristiano Almeida (Lamborghini LP520, SP), a três voltas. A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo está marcada para os dias 1, 2 e 3 de novembro, no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. (Foto: Rodrigo Ruiz).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)