Ducati marca presença no Salão Duas Rodas

0
Postado 9 de outubro de 2013 por bisponeto em
Quem também prestigiou o Salão Duas Rodas 2013 foi a montadora Italiana Ducati com a 1199 Panigale R, versão mais apimentada da superesportiva. Lançada no início deste ano, a italiana Panigale R é praticamente uma moto de pista.

Oferecer um desempenho profissional em uma moto de rua á proposta dessa Superbike. Ela foi desenvolvida com o conhecimento adquirido pela marca no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK). Nela foram utilizados a experiência de seus melhores pilotos, e também de seus clientes. O motor bicilíndrico superquadro da nova superesportiva da Ducati gera 195 cavalos de potência máxima a 10.750 rpm e torque máximo de 13,5 kgf.m a 9.000 rpm. A Panigale R que passou por mudanças estéticas e ciclísticas, recebeu a mais recente geração de mapeamento do motor.

A nova versão vem equipada com tudo o que a Panigale S oferece, como controle de tração (DTC), ajuste eletrônico de suspensão (DES), sistema de freios ABS e Ride-by-Wire (acelerador eletrônico) Além disso, ela traz novidades como o chassi monocoque e um motor mais leve. Para concluir a nova superesportiva traz pintura especial alusiva aos modelos de competição da Ducati.

HOMENAGEM

Nesta terça-feira (8 outubro), a fabricante italiana Ducati apresentou ainda a inédita Panigale 1199 S Senna, que fez sua estréia mundial no Salão Duas Rodas 2013, no Anhembi, em São Paulo. Produzida em homenagem a Ayrton Senna, a motocicleta será exclusiva para o mercado brasileiro e terá início de vendas no segundo semestre de 2014. Antes de falecer, o brasileiro, que era motociclista e proprietário de Ducati, trabalhou com a marca italiana no desenvolvimento de edição especial da esportiva 916.  “Teremos apenas 161 unidades, número escolhido pela quantidade de GPs de Fórmula 1 que Ayrton disputou”, informou Roberto Righi, diretor mundial de vendas da Ducati.

Como base o modelo utilizou a esportiva Panigale tradicional, mas tem coloração especial cinza e grafismos diferenciados. As definições da marca para o desenvolvimento da moto, foram baseadas nas escolhas que Senna, que trabalhou com a marca italiana no projeto da 916. Seu motor é um bicilíndrico de 1.198 cc, capaz de gerar 195 cavalos de potência máxima. O câmbio é de seis velocidades e, entre os dispositivos eletrônicos, estão ABS, controle de tração e ajuste eletrônico das suspensões. De acordo com Roberto Righi, diretor mundial de vendas da Ducati, o custo sugerido de cada moto será de R$ 150 mil.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)