Novo Monza aparece em Frankfurt

0
Postado 10 de setembro de 2013 por bisponeto em
Pela primeira vez a Opel mostra o conceito Monza em público. O carro que homenageia o “clássico” da General Motors, até então, havia sido mostrado apenas em fotos de divulgação. Ele é o principal destaque da montadora no Salão de Frankfurt (Alemanha), que começa nesta terça-feira (10 de setembro) para a imprensa.

Com o Monza Concept, a Opel, revive nome do sedã que foi produzido na Europa e que também foi usado para batizar o modelo que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, vendido pela Chevrolet. O Monza Concept é uma homenagem ao pioneiro Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986.

Além das linhas arrojadas, o carro conceito da Opel se destaca pela inovação no interior. O motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED.

Outra vantagem tecnológica do projeto é que o carro recebe diversos tipos de motores por ter um conceito modular de carroceria. Em Frankfurt, por exemplo, ele é exibido com o mesmo sistema híbrido, com motor elétrico principal, do Chevrolet Volt. No entanto, pode receber o motor 1.0 turbo a gás natural. O Monza possui 4,69 m de comprimento e 1,31 m de largura, além de um porta-malas com 500 litros.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)