M-Benz lança o crossover GLA

0
Postado 10 de setembro de 2013 por bisponeto em
Depois de confirmar a intenção de fazer uma nova fábrica no Brasil, a Mercedes-Benz apresentou oficialmente no Frankfurt Motor Show, o “crossover” GLA. Seu lançamento mundial ocorre durante o Salão de Frankfurt, que abre suas portas para o público na próxima quinta-feira (12 de setembro).

Ele marca a estréia da M-Benz no segmento de “crossovers” urbanos. O GLA é construído sobre a base dos novos Classe A, Classe B e CLA, batizada de NGCC (New Generation of Compact Cars, ou nova geração de carros compactos). De dimensões comedidas (são 4,42 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,49 m de altura), é equipado com motores 1.6 e 2.0 (ambos sobrealimentados e com injeção direta de gasolina) geram 156 cv e 211 cv de potência, respectivamente. Todos trazem função ECO “start/stop” de série. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas (7G-DCT).

De acordo com a M-Benz, trata-se do primeiro carro da marca equipado com sistema de tração integral permanente 4MATIC como opcional. Para o modelo mais potente, a fabricante promete consumo médio de 14,08 km/l. A parafernália de equipamentos disponível para atender jovens famílias tem como principais protagonistas o recurso que recolhe o apoio de cabeça do banco traseiro e assim aumenta em 60 litros a capacidade do porta-malas (Load Compartment).

Conta ainda com sistema que freia o carro automaticamente quando detecta risco de colisão sem reação do motorista (Collision Prevention Assist Plus), assistente de manutenção de faixa (Lane Keeping Assist), auxiliar de ponto cego (Blind Sport Assist), além de sistema multimídia, cujo recurso mais curioso é o Glympse, que permite ao motorista compartilhar sua localização momentânea com pessoas selecionadas.

O “crossover” GLA chega à Europa apenas no início de 2014, nas versões GLA 200 (1.6), GLA 250 (2.0), GLA 200 CDI (2.2 a diesel, 136 cv e 30,6 kgfm de torque) e GLA 220 CDI (2.2 a diesel, 170 cv e 35,7 kgfm de torque). Com o novo crossover, a gama de SUVs da marca vai a cinco modelos: GLA, GLK, ML, GL e G. O comunicado oficial sobre o lançamento do GLA não deixa dúvidas: “o Classe GLA é o quarto de um total de cinco novos modelos compactos da Mercedes-Benz”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)