Frankfurt: Renault mostra Duster reestilizado

0
Postado 10 de setembro de 2013 por bisponeto em
Neste Salão de Frankfurt de 2013, na Alemanha, a Renault exibe em seu estande o SUV Duster reestilizado. É a primeira vez que o modelo da romena Dacia, braço “popular” da montadora francesa na Europa, passa por uma modificação visual, que não foi marcante.

Mas o Brasil deverá demorar para receber essa atualização. Comenta-se que a empresa não pretende modificar o utilitário antes de 2015. Isso porque 2014 será o ano da renovação do sedã Logan, cuja nova geração a Dacia revelou no ano passado. É que a montadora francesa acredita ainda que o ciclo de vida do Duster, com o visual inicial, ainda não se completou no País. Lançado no Brasil em 2011, o SUV da Renault é vice-líder em vendas na categoria neste ano, com 28.453 unidades emplacadas contra 45.635 do Ford EcoSport, reformulado no ano passado.

As mudanças no Duster europeu foram pequenas. A grade dianteira ganhou novo desenho (com duas faixas cromadas), e os faróis agora são duplos com luzes diurnas, herdados do conceito Renault DCross, apresentado no Salão de São Paulo no ano passado. O carro estréia novo motor, o TCe 125, um quatro cilindros 1.2 turbo com injeção direta, que oferece até 90% do torque máximo já em 1500 rpm.

O propulsor é acoplado a uma caixa manual de seis marchas. O carro conta ainda com sistema Gear Shift Indicator (GSI), luzes no painel que indicam o melhor momento de passar marcha. O Duster europeu agora conta com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) de série. Para se afastar ainda mais dos modelos que dividem a mesma plataforma, como o Sandero, o interior do Duster foi atualizado.

Seu painel possui um console central ladeado por duas estruturas verticais que deixam o conjunto mais robusto. Os instrumentos foram refeitos, e agora apresentam três nichos, para conta-giros, velocímetro e computador de bordo. O volante tem o mesmo “design”, mas ganhou controles de som.

De acordo com a Renault, o SUV reestilizado pela Dacia, que comercializa modelos da marca em vários países, não chegará antes de 2015 ao Brasil.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)