Carros e automobilismo levados a sério

 
 
 
 
 


Os carros mais vendidos em julho

0
Postado 3 de agosto de 2013 por bisponeto em Automóveis
VW Gol, 22.123 unidades vendidas.
O mercado de automóveis e comerciais leves sofreu em julho, queda de 7,82% em relação a 2012 com venda de 323.916 unidades, mas em relação ao mês anterior, o volume foi 6,94% superior. O acumulado do ano continua com saldo positivo de 2,42%.

Entre os automóveis, a Fiat liderou com 21,26%, seguida por GM (20,97%), VW (18,02%), Ford (9,54%) e Renault (6,74%). Nos comerciais, a italiana se manteve a frente com 18,96%, tendo VW (15,89%), Ford (12,46%), GMB (12,46%) e Renault (9,01%). A Ford e GM empataram nos utilitários. No geral, a Fiat lidera com 20,74%, seguida pela GM (19,03%), VW (17,53%), Ford (10,21%) e Renault (7,26%). A GMB novamente ficou à frente da Volks.

Mas entre os automóveis, o Gol manteve vantagem para o Palio com 5.404 unidades de diferença. O Uno segue perto do Palio e logo atrás aparece o Fiesta, em boa fase no mercado. Fox, Classic e Siena ficaram muito próximos, da mesma forma que HB20, Sandero e Onix, que caiu na tabela e fechou o grupo dos 10 mais vendidos. O Civic continua na frente do Corolla, mas a presença de Voyage, Celta, Prisma e Cobalt empurraram a dupla japonesa para baixo no “ranking”. O Etios Hatch está entre os 20 mais vendidos.

Nos comerciais leves, a Strada nem precisa mais de propaganda, continua vendendo bem. Mais distante, a Saveiro aparece em segundo lugar, seguida bem de perto pelo EcoSport. O Duster reagiu e fechou julho em quinto lugar.  Hilux e Montana surgem depois e encontram a dupla da VW, com a Kombi mostrando para a novata Amarok que pode ser sessentona, mas ainda vende muito bem.  E finalmente a Ranger fecha o grupo dos 10.

Marcas, automóveis e comerciais leves mais vendidos de julho de 2013:

Marcas:

1.º) FIAT, 67.170, 20,74%;
2.º) GM, 61.630, 19,03%;
3.º) VW, 56.786, 17,53%;
4.º) FORD, 33.062, 10,21%;
5.º) RENAULT, 23.503, 7,26%;
6.º) HYUNDAI, 18.459, 5,70%;
7.º) TOYOTA, 16.525, 5,10%;
8.º) HONDA, 12.200, 3,77%;
9.º) NISSAN, 7.439, 2,30%;
10.º) PEUGEOT, 5.242, 1,62%;
11.º) MITSUBISHI, 5.073, 1,57%;
12.º) CITROEN, 4.705, 1,45%;
13.º) KIA, 2.287, 0,71%;
14.º) JAC, 1.334, 0,41%;
15.º) M.BENZ, 1.220, 0,38%;
16.º) BMW, 1.176, 0,36%;
17.º) LAND ROVER, 888, 0,27%;
18.º) CHERY, 733, 0,23%;
19.º) AUDI, 723, 0,22%;
20.º) SUZUKI, 546, 0,17%.

Automóveis:

1.º) VW/GOL, 22.123;
2.º) FIAT/PALIO, 16.719;
3.º)) FIAT/UNO, 15.878;
4.º) FORD/FIESTA, 14.375;
5.º) VW/FOX/CROSS FOX, 11.029;
6.º) GM/CLASSIC, 10.973;
7.º) FIAT/SIENA, 10.834;
8.º) HYUNDAI/HB20, 10.428;
9.º) RENAULT/SANDERO, 10.401;
10.º) GM/ONIX, 10.195;
11.º) VW/VOYAGE, 7.223;
12.º) GM/CELTA, 6.698;
13.º) GM/PRISMA, 6.132;
14.º) GM/COBALT, 5.586;
15.º) HONDA/CIVIC, 5.009;
16.º) HONDA/FIT, 4.694;
17.º) TOYOTA/COROLLA, 4.444;
18.º) HYUNDAI/HB20S, 4.185;
19.º) GM/SPIN, 4.109;
20.º) TOYOTA/ETIOS, HB 3.744;
21.º) GM/AGILE, 3.528;
22.º) FORD/FIESTA SEDAN, 3.158;
23.º) FIAT/PUNTO, 3.034;
24.º) TOYOTA/ETIOS SEDAN, 2.833;
25.º) RENAULT/CLIO, 2.722;
26.º) GM/CRUZE SEDAN, 2.705;
27.º) PEUGEOT/208, 2.435;
28.º) NISSAN/MARCH, 2.362;
29.º) NISSAN/VERSA, 2.343;
30.º) CITROEN/C3, 2.297;
31.º) FIAT/IDEA, 2.263;
32.º) RENAULT/LOGAN, 2.200;
33.º) FORD/FOCUS, 2.091;
34.º) GM/CRUZE HB, 1.690;
35.º) FORD/KA, 1.689;
36.º) HONDA/CITY, 1.640;
37.º) FIAT/PALIO WEEKEND, 1.549;
38.º) RENAULT/FLUENCE, 1.418;
39.º) VW/JETTA, 1.251;
40.º) VW/SPACE FOX, 1.243;
41.º) FORD/FUSION, 1.212;
42.º) PEUGEOT/308, 1.189;
43.º) FIAT/DOBLO, 914;
44.º) NISSAN/LIVINA, 877;
45.º) FORD/FOCUS SEDAN, 822;
46.º) VW/GOLF, 802;
47.º) FIAT/BRAVO, 748;
48.º) FIAT/LINEA, 657;
49.º) VW/POLO, SEDAN, 581;
50.º) FIAT/500, 565.

Comerciais Leves:

1º) FIAT/STRADA, 10.899;
2º) VW/SAVEIRO, 6.883;
3º) FORD/ECOSPORT, 6.639;
4º) GM/S10, 4.867;
5º) RENAULT/DUSTER, 4.786;
6º) TOYOTA/HILUX, 3.822;
7º) GM/MONTANA, 3.805;
8º) VW/KOMBI, 2.287;
9º) VW/AMAROK, 2.175;
10º) FORD/RANGER, 2.032;
11º) MITSUBISHI/L200, 1.940;
12º) MITSUBISHI/PAJERO, 1.507;
13º) NISSAN/FRONTIER, 1.443;
14º) FIAT/FIORINO, 1.152;
15º) TOYOTA/HILUX SW4, 1.077;
16º) FIAT/DUCATO, 1.052;
17º) HYUNDAI/TUCSON, 1.030;
18º) RENAULT/MASTER, 1.014;
19º) MITSUBISHI/ASX, 900;
20º) RENAULT/KANGOO, 849;
21º) HONDA/CRV, 841;
22º) KIA/SPORTAGE, 818;
23º) CITROEN/C3 AIRCROSS, 754;
24º) HYUNDAI/IX35, 721;
25º) HYUNDAI/HR, 671;
26º) LAND ROVER/EVOQUE, 555;
27º) TOYOTA/RAV4, 519;
28º) FIAT/DOBLO, 512;
29º) HYUNDAI/SANTAFE, 440;
30º) FIAT/FREEMONT, 390;
31º) VW/TIGUAN, 377;
32º)IVECO/DAILY 3514, 344;
33º) SUZUKI/GVITARA, 311;
34º) FORD/EDGE, 310;
35º) DODGE/JOURNEY, 307;
36º) GM/TRAILBLAZER, 292;
37º) MITSUBISHI/OUTLANDER, 286;
38º) KIA/K2500, 271;
39º) LIFAN/X60, 258;
40º) JEEP/CHEROKEE, 256;
41º) CITROEN/JUMPER, 256;
42º) PEUGEOT/BOXER, 255;
43º) KIA/SORENTO, 251;
44º) BMW/X1, 242;
45º) GM/CAPTIVA, 236;
46º) FORD/TRANSIT, 201;
47º) M.BENZ/SPRINTER 311, 200;
48º) AUDI/Q3, 199;
49º) SUZUKI/JIMNY, 154;
50º) LAND ROVER/FREELANDER, 142.

*(Fonte: Fenabrave).


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta

(obrigatório)


Últimas
 
  • Saveiro Cross 2015.
  • Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ)
  • Ases do Volante - 2
  • Dacia-Duster-Facelift-423
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA