Novo Iveco Stralis Hi-Way chegou
No Brasil, o Iveco Stralis Hi-Way chega com três opções de motor (440 cv, 480 cv e 560 cv), três de tração (4×2, 6×2 e 6×4), três de entre-eixos (3.500, 3.200 e 3.000 mm), duas de suspensão (mecânica ou totalmente a ar) e duas de cabines (teto médio e teto alto). O cambio automatizado ZF Eurotronic de 16 velocidades equipa todas as versões do caminhão, e garante uma condução menos cansativa, além de excelentes ganhos em economia de combustível. Outro item que ganhou atenção total da Iveco foi o sistema de frenagem de caminhão, tanto o freio de serviço, que tem ajustador automático, ABS e sensor de nível de desgaste da lona.
Moderno e robusto, o “design” externo foi concebido para reduzir a resistência do ar, proporcionando uma direção agradável e econômica. A grade central, os defletores e os para-choques formam um conjunto que conseguiu aperfeiçoar o coeficiente aerodinâmico do Hi-Way, tendo como conseqüências diretas o baixo nível de ruídos e ganho em consumo de combustível, sobretudo nas longas viagens do estradeiro da Iveco.
Dentro do preço de fábrica, a lista de equipamentos é bastante extensa: bancos em couro com regulagem pneumática, ajuste lombar e cinto de segurança no encosto, ar-condicionado digital e automático, climatizador com controle remoto, cortina com controle elétrico, blackout, piloto automático e limitador de velocidade, computador de bordo, geladeira de 27 litros, caixa térmica, rádio MP3 com entrada USB, câmbio automatizado Eurotronic (ZF ASTronic) de 16 velocidades, duplo tanque de combustível, entre outros.
O novo Stralis Hi-Way é considerado o mais importante lançamento da Iveco neste ano. O modelo chega ao mercado brasileiro também com preço bastante competitivo para atrair os tradicionais clientes de Scania, Mercedes-Benz e Volvo: começa em R$ 320.000,00 (na versão com motor 440 cv, 4×2 e cabine com teto médio) até R$ 395.000,00 (versão top, com o inédito motor de 560 cv de potência, 6×4 e teto alto). O Stralis Hi-Way tem garantia total, de pára-choque a pára-choque, de um ano, e mais três anos para o sistema de tração (motor, caixa de câmbio e eixos).