GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 3.º na corrida de domingo

0
Postado 18 de agosto de 2013 por bisponeto em
A segunda corrida não foi muito boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), durante a quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013, realizada neste domingo (18/8), no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Largando da pole position, Fábio Ebrahim manteve a posição até a parada para a troca de pilotos, na 11.ª volta. Wagner Ebrahim retornou à pista em primeiro lugar, seguido de perto por Marcos Gomes e Daniel Serra, mas, com problemas de câmbio, foi superado pelos seus adversários na 13.ª volta e depois disso só administrou a posição, para levar seu Audi R8 LMSUltra à bandeirada final, em terceiro lugar na categoria GT3.

No início da prova, o piloto Fábio Ebrahim acelerou forte, mantendo o primeiro lugar na largada, sofrendo pressão de Marcelo Hahn nas duas primeiras voltas, passando a abrir vantagem da terceira volta em diante. Chegou a abrir 3s986 na nona volta, mas perdeu a vantagem com a entrada do Safety Car na décima volta. Na volta seguinte, Fábio Ebrahim  e Marcelo Hahn foram para os boxes efetuar a troca de pilotos regulamentar. Wagner Ebrahim voltou à pista em primeiro lugar, seguido de perto por Marcos Gomes e Daniel Serra. Porem, na 13.ª volta, o Audi R8 LMS Ultra de Wagner teve problemas de câmbio, foi superado pelos adversários diretos, passando a administrar a corrida, visando levar o carro à bandeirada final.

“Foi mais um fim de semana difícil para nossa equipe. No sábado, um problema técnico prejudicou meu rendimento na parte final da primeira corrida. Hoje, o câmbio quebrou, prejudicando nossa segunda parte da segunda corrida, durante a tocada do Wagner, nos tirando a vitória que era certa”, declarou Fábio Ebrahim. “Não sei o que está acontecendo, estamos fazendo um bom trabalho no geral, mas sempre alguma coisa tem nos tirado a vitória na parte final das corridas. Foi assim em Tarumã e Interlagos, onde poderíamos ter vencido as duas corridas e equilibrado o campeonato. Estamos precisando de um pouco mais de sorte. Vamos para a próxima etapa em Curitiba, querendo duas vitórias em casa”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado da 2.ª corrida –

Depois de 29 voltas o resultado final da segunda corrida da GT3, da 4.ª etapa, do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013 foi o seguinte: 1.º) Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458, SP), em 52min59s235; 2.º) Marcos Gomes/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), a 7s725; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a uma volta; 4.º) Henrique Assunção/Fernando Poeta (Lamborghini LP560, SP), a uma volta; 5.º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F458, SP/RS), a 25 voltas; e em 6.º) Alceu Feldmann/Daniel Daroz (Lamborghini LP 560, PR/SP), a 29 voltas. A quinta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo está marcada para os dias 7 e 8 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)