Ases do Volante

Reviver é preciso

0
Postado 30 de julho de 2013 por bisponeto em
Dois dos mais antigos e frequentados balneários do Paraná, os de Matinhos e de Caiobá, estão se tornando cada vez mais o cenário especial para a realização de evento nostálgico reunindo automóveis fabricados há 30, 40, 50 ou mais anos e proporcionando à população local e aos milhares de veranistas que por lá circulam nos finais de semana uma visão que leva a um gostoso retorno ao passado. E quem mais poderia reunir um punhado de carros antigos e entusiastas antigomobilistas num ambiente tão agradável como o proporcionado pelas praias paranaenses que não um clube de veículos antigos!

É justamente isto que o MP Lafer Auto Clube do Paraná, com sede em Curitiba,vem fazendo anualmente numa parceria bem entrosada com a Prefeitura Municipal de Matinhos\PR que está rendendo bons frutos. Neste ano, pela quarta vez consecutiva, os associados do clube, que não reúne apenas proprietários do automóvel MP Lafer e sim de todas as marcas de veículos, desceram a Serra do Mar com seus carros para expo-los à admiração pública nas ruas de Matinhos e de Caiobá. Foi um final de semana com muito sol, sábado e domingo, repleto de passeios pelas ruas à beira-mar, concentração em Matinhos à frente do mercado Brasão, mil conversas sobre fatos do passado ensejadas pela simples presença de um automóvel antigo e muito mais.

O evento incluiu ainda exposição de veículos à frente da majestosa sede da Colônia de Férias do SESC em Caiobá, sob a sombra de palmeiras, com espetáculo musical ao vivo, muita confraternização e visitação pública. À frente do prédio do SESC foi realizada solenidade cívica com a presença de autoridades do executivo municipal de Matinhos, com hasteamento de bandeiras e entoação do Hino Nacional Brasileiro.

Com isso, o MP Lafer mais uma vez faz com que alguns objetivos sejam alcançados, ou seja: o prazer dos antigomobilistas por poder colocar seus carros antigos na estrada e mostra-los ao público; a satisfação das autoridades municipais por contarem com mais um motivo de atração de turistas; a alegria do público, dos 8 aos 80 anos de idade, por usufruir, por alguns momentos, de um ambiente perdido no tempo e no espaço. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)