Lexus IS250: luxo e esportividade

0
Postado 15 de julho de 2013 por bisponeto em
Para comemorar seu primeiro ano de presença oficial em nosso mercado, a Lexus está importando a terceira geração do  IS250. Apresentado em janeiro, durante o Salão de Detroit, o sedã tem linhas esportivas fluidas, vincos e traseira quase como a de um cupê. O objetivo dos projetistas foi criar um carro agradável de guiar.

O principal destaque estilístico do modelo 2014 é a grade frontal Spindle, uma assinatura da marca, acompanhada por um conjunto óptico formado por faróis xênon e luzes diurnas de LED, assim como as lanternas. O IS250 tem 4,66 metros de comprimento, 1,81m de largura, 1,43m de altura e 2,80m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 480 litros. O acabamento interno é feito de couro e apliques de madeira com destaque para o painel, que tem “design” muito original.

Ele chega equipado com motor V6 de 2.5 litros, com duplo comando de válvula variável, rende 208cv de potência e 25,2kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas seqüenciais por aletas próximas ao volante, e a tração, traseira. Existem três opções de “comportamento” para o sedã: Eco, privilegiando o baixo consumo de combustível; Normal; e Sport, focado no desempenho. A suspensão dianteira é do tipo duplo A, e a traseira, multibraço. A nova linha IS também é repleta em itens de segurança. As duas versões disponíveis no mercado nacional são equipadas com 10 “airbags”, sendo dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e dois para proteção dos joelhos, neste caso, para motorista e passageiro do banco dianteiro. Há ainda freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e assistência, controle eletrônico de tração e estabilidade, faróis com lavadores e regulagem automática, gerenciamento integrado de dinâmica do veículo e pára-brisa repelente à água.

Duas versões serão comercializadas. A Luxury (R$ 175 mil) vem equipada com direção elétrica, coluna de direção com ajustes elétricos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilados, sistema de entretenimento, Bluetooth (telefonia), navegação, câmera de ré, teto solar, botão de partida, ar-condicionado de dupla zona com difusores também para o banco traseiro, 10 airbags, freio ABS com distribuição eletrônica de frenagem e controles de tração e estabilidade. A versão F-Sport (R$ 188 mil) tem suspensão mais firme, grade exclusiva, amplificador do ronco do motor, faróis de LED, rodas aro 18, pedaleiras de alumínio, acabamento interno de aço escovado, bancos esportivos e painel de instrumentos diferenciado.

As cores externas comuns às versões Luxury e F Sport da linha IS são: Cinza Nebular, Prata Platina, Cinza Titânio, Preto Sólido, Preto Obsidiana e Vermelho Matador. O sedã esportivo está à venda, mas as primeiras unidades só chegarão em setembro. A garantia é de quatro anos. E os principais concorrentes do modelo são o Mercedes-Benz C250 e o BMW 328.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)