Kia Cadenza 2014 chega com novo design

0
Postado 30 de julho de 2013 por bisponeto em
Na última segunda-feira (29 de julho), a Kia liberou a as informações sobre o Cadenza 2014, que custará R$ 139.900, em única configuração.

O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária.

Ao lado do Quoris (mostrado no último Salão do Automóvel de SP, mas ainda não lançado no Brasil) o Cadenza é referência de tecnologia, “design”, acabamento e itens de conforto. “Esses modelos estabelecem um novo padrão em suas respectivas categorias”, informou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

O sedã “top” de linha da marca no Brasil ganhou novos faróis, grade e para-choque frontal (“boca de tigre”), além de capô, tampa do porta-malas, lanternas e pára-choques traseiro. As mudanças serviram para que o modelo adotasse a nova identidade visual da fabricante sul-coreana, oferecida no Brasil no Picanto, no Cerato e no Optima.

Por dentro, o Cadenza é tão elegante e sofisticado quanto é o seu exterior. O interior é dominado pela abordagem futurista e inovadora do painel ‘flutuante”. Seu painel foi redesenhado, com tela de LCD que exibe velocímetro e funções do computador de bordo. A imagem da câmera de ré agora é mostrada no visor central do painel, em vez do retrovisor interno.

De acordo com a Kia, sua carroceria foi desenvolvida juntamente com novos desenhos dos subchassis da frente e da traseira. Os engenheiros isolaram a cabine e os ocupantes contra choques na estrada e vibrações geradas por esses componentes.

Mas não houve mudança mecânica. O sedã da Kia é equipado com motor 3.5 litros V6, que desenvolve 290 cavalos de potência a 6.600 rpm e torque máximo de 34,5 kgfm a 5.000 rpm, a gasolina, com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas seqüenciais e “paddle shift” (borboletas) para trocas ao volante. A garantia do Kia Cadenza é de cinco anos ou 100 mil km – uma das maiores oferecidas no País –, o que ocorre com todos os veículos da marca sul-coreana, com exceção do comercial leve Bongo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)