GT Brasil: Wagner e Fábio mantêm a vice liderança na GT3

0
Postado 29 de julho de 2013 por bisponeto em
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, realizada no fim de semana (27 e 28/7), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), foi boa para os irmãos curitibanos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Driving Experience). Largando da segunda posição na primeira corrida e na segunda prova, a dupla paranaense conquistou dois segundos lugares, mantiveram-se na vice liderança e ainda na “luta” pelo título da categoria GT3, na temporada 2013.

Na primeira corrida, realizada no sábado, Wagner e Fábio largaram da segunda posição, mas com problemas de pneus novos no início e muito trânsito de retardatários na seqüência, não conseguiram acompanhar a Lamborghini de Marcelo Hahn e Allan Khodair, cruzando a linha de chegada em segundo lugar. E na segunda prova, no domingo, largando também da segunda posição, Fábio e Wagner até esboçaram uma reação. Com Fábio na largada e Wagner, quando assumiu o carro, voltando à pista muito próximo de Allan Khodair. Só que um pneu furado o fez voltar aos boxes para a troca, perdendo muito tempo e encerrando a corrida em segundo lugar.

“O fim de semana prometia muito para todos de nossa equipe, mas os problemas com os pneus nos tirou a chance de “brigar” pela vitória. No programa da equipe Ebrahim Motors, iríamos passar o segundo jogo de pneus do Audi R8 LMS Ultra na parte final do treino classificatório, mas um acidente encerrou o treino antecipadamente e perdemos a oportunidade. Isso prejudicou um pouco o início da nossa primeira corrida”, disse Fábio Ebrahim. “Depois da vitória na segunda corrida da etapa passada, em Curitiba, acreditávamos que em Tarumã, brigaríamos novamente de igual pela vitória com a dupla da Lamborghini, Marcelo e Allan. Porém, não foi o que aconteceu nas duas corridas. Na primeira, fomos atrapalhados pelo rendimento dos pneus no início da prova. E na segunda, um pneu furado quando entrei na pista me fez voltar aos boxes, perdendo muito tempo. Agora, vamos para São Paulo com a expectativa de duas grandes corridas, numa pista longa e rápida, onde queremos aproveitar para tirar vantagem disso”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação da GT3 –

Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 é a seguinte: 1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), 117 pontos; 2.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 105; 3.º) Cláudio Ricci (Ferrari F458, RS), 60; 4.º) Júlio Campos/Fernando Croce (Corvette Z06R, PR/SP), 43; 5.º) Rafael Derani (Ferrari F458, SP), 30; e em 6.º) Henrique Assunção (Ferrari F458, SP), 28. A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013 está marcada para os dias 17 e 18 de agosto, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). (Fotos: Pablo Vaz).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)