Renault lança novo Logan em Buenos Aires

0
Postado 19 de junho de 2013 por bisponeto em
Nesta quarta-feira (19 de junho), a Renault apresentou a imprensa no Salão do Automóvel de Buenos Aires, o novo Logan que deverá chegar ao Brasil ainda este ano. Para o mercado argentino, o lançamento só ocorrerá no primeiro trimestre de 2014. Mas a montadora francesa quer antecipar a chegada do sedã ao Brasil para novembro próximo.

Outra novidade é que a montadora francesa trouxe duas unidades do Megáne RS para o Brasil, a fim de sondar consumidores sobre a viabilidade da venda do modelo no mercado nacional. Uma apresentação para a imprensa deve ocorrer em agosto.

                             Logan e Sandero

Logan e Sandero, oito anos após estrearem no mercado europeu, receberam no final do ano passado, no Salão de Paris, a primeira reestilização mais profunda, ainda sob os logotipos da romena Dacia, submarca da Renault. O visual do Logan deixou as linhas retas da carroceria e assumiu estilo mais esportivo. A coluna C, com sua polêmica queda acentuada, ficou mais suave, casando melhor com as lanternas traseiras, que deixaram de ser verticais.

Sua lateral agora é marcada por dois fortes vincos, nas extremidades. Na frente, novos pára-choques, faróis, grade e capô tornaram o sedã um carro mais atraente. As mudanças valem também para o Sandero – ao contrário dos modelos atuais, hatch e sedã, dessa vez, têm o mesmo visual.

A arquitetura interna foi preservada, mantendo elementos como volante, alavanca de câmbio e painel. As novidades são o painel de instrumentos (herdado de carros da Renault) e a tela multimídia central. O acabamento interno, segundo a fabricante, evoluiu em qualidade, ora imitando fibra de carbono, ora alumínio. Por outro lado, o “hatch” Sandero, que também foi renovado na Europa, não chegará às revendas brasileiras antes do segundo semestre de 2014, informou a Renault.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)