Novo Focus é atração em Buenos Aires

0
Postado 19 de junho de 2013 por bisponeto em
Nesta quarta-feira (19 de junho), no Salão de Buenos Aires, na Argentina, a Ford apresentou à imprensa a terceira geração do Focus que deverá chegar ao Brasil em outubro. Pouco antes, a montadora vai fazer o lançamento oficial para a imprensa brasileira.

A fabricação do novo Focus começou na planta argentina de Pacheco, que recebeu US$ US$ 200 milhões para se adequar à nova linha de produção. Qualidade de construção, referência de dirigibilidade, e conforto entre os “hatches” médios, o Focus deverá elevar os patamares do atual modelo, ainda em produção e comercialização. No entanto, é lamentável a ausência no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, de injeção direta de combustível e sobrealimentado, capaz de render entre 150 e 180 cavalos de potência (na Europa), dependendo da versão.

No Brasil, salvo mudanças de última hora, o Focus será equipado com motores 2.0 Duratec, o mesmo do EcoSport, e o 1.6 Sigma, que está no New Fiesta brasileiro. Ambos poderão ser acoplados ao câmbio Poweshift. Um dos automóveis mais esperados no Brasil, há tempos o Focus “roda” por aqui em testes.

Em outubro do ano passado, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, avisando aos visitantes que sua comercialização no Brasil era certa. Tanto que na semana passada, a Ford lançou um “site” para cadastrar interessados em receber informações sobre o modelo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)