Novidades da Volks no Salão de Buenos Aires

0
Postado 17 de junho de 2013 por bisponeto em
Servindo de ponte entre o Mercosul e a Europa, o Salão do Automóvel de Buenos Aires também será palco da apresentação de novos modelos de produção local. No caso da Volkswagen, entre suas novidades reservadas para o evento está o subcompacto Up! em sua versão fabricada em Taubaté (SP) e que terá grandes alterações técnicas em comparação com as unidades européias.

O Up! brasileiro, além do motor 1.0 flex de três cilindros que gera até 82cvde potência, tem maior entre-eixos em virtude do aumento de suas portas traseiras, que ao contrário do europeu terá vidro que pode ser aberto. Além disso a tampa do porta-malas é de aço, como nas versões Seat do modelo, e não de vidro.

Apresentado no ano passado no Salão de São Paulo do ano passado, O Taigun (conceito) e a nova Saveiro, também estarão no Salão argentino.

Entre os modelos fabricados na Argentina está a linha 2014 do SpaceFox e da picape Amarok. O primeiro se destaca por receber “airbags” e ABS em todas as versões, ao passo que o segundo vai mais além. A Amarok 2014 incorpora novo quadro de instrumentos, com quatro quadrantes e fundo branco, e um computador de bordo mais completo. GPS passa a ser de série em todas as versões, enquanto a versão Trendline passa a ter o câmbio automático de 8 velocidades como opcional.

Vindos do México estarão o novo Fusca (que esteve na edição de 2011 do evento) e sua versão conversível. E da Europa estarão o Passat Alltrack, versão aventureira da perua do Passat, além do Polo WRC, que  ganhou 4 das 6 disputas da temporada do mundial de rally, o Touareg Hybrid, lançado na última semana na Argentina, onde custa o equivalente a R$ 340 mil e ainda a sétima geração do Golf, incluindo-se  a apresentação do conceito da versão GTI.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)