Linha 2014 do J3 e J3 Turin nas revendas

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Postado 18 de junho de 2013 por bisponeto em
A JAC anunciou hoje (18 de junho), a chegada da versão 2014 do J3 e do J3 Turin às revendas da marca. Desde o início desta semana, as revendas autorizadas começaram a realizar as pré-vendas dos dois modelos.

Mas a reestilização chega com prazo de validade definido: maio de 2015.

Isso porque a fábrica da marca chinesa, que está sendo erguida em Camaçari (BA), deve ficar pronta no fim do próximo ano e o lançamento comercial de um compacto feito especificamente para o mercado brasileiro está previsto para o começo do ano seguinte.

O J3 foi reestilizado, sofrendo alterações em toda a dianteira: capô, faróis, grade, pára-choque e pára-lamas foram redesenhados, informa a JAC. O interior do “hatch” também é novo, diz a montadora. O sedã J3 Turin também ganhou modificações na traseira, com novo desenho das lanternas, dos pára-choques e tampa do porta-malas.  A marca afirma que manterá a característica de carros sem opcionais e a garantia de 6 anos sem limite de quilometragem.

De acordo com Sergio Habib, presidente da JAC no Brasil, todas as peças da coluna A para frente foram trocadas. Mas a maior novidade fica por conta do visual interior. Bancos, laterais de portas e painel de instrumentos passaram por melhorias. Outra novidade é o volante com revestimento de couro e comandos de áudio integrados. Pena que os comandos de ajuste elétrico dos espelhos continuem invertidos (o espelho se move para cima quando o botão é pressionado para baixo, e vice-versa).

Equipado com propulsor 1.4 de 108 cavalos , o J3 passou a contar com uma versão esportiva flex 1.5 desde fevereiro deste ano. O preço do modelo será reajustado em R$ 1.000,00 custando o “hatch” a partir de R$ 35.990,00 e o sedã R$ 37.990, respectivamente.

Resta saber agora se a nova família J3, além de dois lançamentos no próximo semestre, serão suficientes para fazer a JAC se recuperar. De acordo com Sergio Habib a meta para 2013 é repetir o desempenho da estreia no Brasil, em 2011 (chegou em março), quando a marca vendeu 24 mil unidades. Mas em 2012, os emplacamentos caíram a 19 mil carros devido ao aumento brutal de IPI para carros importados.

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