Dafra lança “custom” Horizon 250

0
Postado 3 de junho de 2013 por bisponeto em
Nesta segunda-feira (3 de junho), a Dafra revelou o seu primeiro lançamento em 2013, a inédita Horizon 250. De acordo com a marca, o modelo é produzido em parceria com a sul-coreana Daelin, com a montagem feita em Manaus, e chega às revendas neste mês de junho, ainda sem preço definido.  Apesar de ser de baixa cilindrada, a moto segue visual e conceito das motos estradeiras “custom”. Esta é a segunda motocicleta fruto da parceria da brasileira Dafra com a Daelin. Desde o início de 2012, a Dafra comercializa no Brasil e pequena esportiva Roadwin 250R.

A nova Horizon 250 traz motor de 250,2 cm3, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft, duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas, sistema de injeção eletrônica e de arrefecimento líquido. Alcança potência de 23,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 21,7 N.m a 7.000 rpm.

O projeto da nova Horizon traz inspiração mais moderna, evidenciada especialmente em itens como o painel em estilo “caneco” posicionado à frente do guidão, marcador de combustível integrado ao tanque, assento único em dois níveis, pára-lamas mais compactos e lanterna traseira em LED. Há, claro, componentes de uma clássica “custom”, como o “design” de linhas arredondadas e os vários detalhes cromados, com destaque para o escapamento duplo.

Mas o grande diferencial do novo modelo DAFRA é a ciclística. Com uma posição de pilotagem que privilegia a ergonomia, a Horizon 250 garante uma condução muito mais agradável, com guidão e pedaleiras dispostos de forma a acomodar braços e pernas de maneira mais natural possível, evitando desconforto até mesmo em percursos mais longos. A motocicleta também tem excelente desenvoltura para trafegar no trânsito graças ao ajuste das suspensões e ao alto grau de esterço do guidão, o que facilita muito a dirigibilidade em trechos urbanos, trajetos sinuosos ou que exijam mais agilidade na mudança de direção.

Para alcançar desempenho superior na frenagem, a Horizon é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira. O modelo conta, ainda, com roda de liga leve aro 18” na dianteira e 15” na traseira e pneus Pirelli Tubeless City Demon. “Buscamos uma configuração diferenciada para o motor da Horizon, com novo comando, circuito de arrefecimento e mais centímetros cúbicos, tudo para garantir maior torque”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)