Triumph lança novas motos no Brasil

0
Postado 14 de maio de 2013 por bisponeto em
Nesta terça-feira (14 de maio), a Triumph apresentou as novas gerações de Daytona 675 e Street Triple. Os modelos receberam profundas alterações no final de 2012 e chegam ao Brasil, com a montagem de suas unidades em Manaus, na fábrica da empresa britânica.

Daytona 675

A nova geração da esportiva da Triumph fez sua estréia no Salão de Milão 2012. De acordo com a marca britânica, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo foi alterado na Daytona. Ela chega ao mercado brasileiro mantendo o motoror de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo.

O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, agora atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é ideal para pilotagem em circuito.

Foram três anos desenvolvendo o modelo, informou a empresa britânica. O chassi é novo, com distribuição de massas melhorada. A estética da motocicleta ficou mais moderna é perdeu um pouco das linhas arredondadas, que passaram a ser mais retas. Há ainda um sistema de embreagem anti-deslizante de série, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. As suspensões também são novas e possuem bengala invertida na dianteira e monoamortecedor na traseira.  Ambas com múltiplas regulagens. O câmbio é de seis velocidades e o tanque comporta até 17,4 litros.

Street Triple

De acordo com a empresa britânica, a “naked” Street Triple, que teve a nova versão lançada no Salão de Colônia 2012, ganhou novo chassi, melhorando o desempenho dinâmico da moto, que está 6 kg mais leve que o modelo anterior, com 183 kg. A Triumph informa que houve uma redistribuição das massas. Por exemplo, o novo escape está agora em posição mais baixa, contribuindo para melhorar a estabilidade da moto. O motor tem a mesma base do tricilíndrico de 675 cm³ da Daytona, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. A esportiva Daytona tem preço sugerido a partir de R$ 48.690,00 enquanto a “naked” (sem carenagens) tem preço que parte de R$ 31.900,00. As motos chegam às concessionárias da marca em junho.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)