PM do Paraná recebe 240 VW Amarok

0
Postado 10 de maio de 2013 por bisponeto em
Na última quarta-feira (8/05), o Governador Beto Richa entregou 120 novas viaturas para a Polícia Militar em solenidade realizada, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Os novos veículos (Volkswagen Amarok), serão destinados para unidades do Interior e foram preparados para o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso. “São viaturas mais robustas e devidamente modificadas para o atendimento no Interior. Cumprimos uma reivindicação antiga de muitos prefeitos”, disse o Governador.

Desde o início do ano, foram distribuídos cerca de 700 novos veículos para as Polícias Civil e Militar. Um segundo lote de 120 caminhonetes Amarok serão entregues para atender também as polícias civil e ambiental. “Estamos garantindo tranqüilidade para que as forças de segurança do nosso Estado cumpram o seu dever devidamente, trazendo mais segurança a todos os paranaenses”, afirmou o Governador Beto Richa. No total, o governo está adquirindo 1.470 novas viaturas para reestruturar as forças de segurança do Estado.

“Os veículos foram totalmente transformados e adequados para o combate ao crime. Para nós é um sentimento de muito orgulho, pois é a primeira entrega desses vínculos a forças policiais de um Estado”, disse Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen. As Amarok adaptadas, baseadas na versão SE, com cabine dupla, motorização 2.0 diesel de 180 cavalos, transmissão manual de seis velocidades e tração 4Motion, trazem um compartimento para detidos na área da caçamba, além de sinalizadores luminosos e sonoros, equipamento de radiocomunicação de acordo com as especificações da polícia paranaense, forração especial no interior e tapetes laváveis.

As viaturas atenderão municípios das regiões de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Irati, Jacarezinho, Lapa, Litoral, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rolândia e Telêmaco Borba. Os critérios para a distribuição dos veículos foram estabelecidos com base em estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, considerando os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e também pelas características dos veículos. A renovação da frota policial faz parte do programa Paraná Seguro, um pacote de ações para a melhoria dos serviços na área de segurança pública. Os Institutos de Criminalística, Médico Legal e o Corpo de Bombeiros também serão beneficiados com novos veículos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)