Suzuki lança “street” de entrada GS120

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Postado 2 de abril de 2013 por bisponeto em
Na segunda-feira (1º de abril), a Suzuki apresentou seu primeiro lançamento de 2013 para o mercado brasileiro. Seu conjunto é básico e tem motor de 113 cilindradas carburado, partida a pedal e freios simples, com sistema a tambor, em ambas as rodas.

Quanto a sua origem, a Suzuki se limitou a informar que a produção é feita de acordo com o que é exigido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde fica a fábrica da marca.

Visualmente, a GS 120 é um modelo simples, como acontece com a maioria das streets de baixa cilindrada. Tem rodas raiadas e o câmbio é manual de quatro velocidades, do tipo seqüencial, igual aos modelos do estilo “cub”, como Honda Biz e Yamaha Crypton. Seu comprimento total é de 1.900 mm, a largura de 750 mm e o entre-eixos de 1.215 mm. Para manter a vocação de moto prática, o bagageiro presente nas suas irmãs maiores foi mantido.

De tamanho diminuto, a GS120 pesa apenas 107 kg em ordem de marcha, com fluídos e combustível, e seu tanque comporta até 9,2 litros. A altura do assento é baixa, com 766 mm em relação ao solo. Para atender às regras de emissões de poluentes do Brasil, o motor de 8,43 cv e 0,88 kgfm de torque conta com catalisador no escapamento. No painel, a GS 120 mantém simplicidade, sem nenhum elemento digital. Informações básicas, como velocidade e quilometragem percorrida são exibidas por um mostrador analógico que traz ao lado as luzes espias e um indicador que mostra qual das 4 marchas do câmbio está engatada. Mas motociclistas experientes que montarem na moto sentirão falta do conta-giros.

Com objetivo de ser um produto utilitário e ter grande volume de vendas, a inédita GS120 chega por R$ 3.990,00 em meados de maio. Pelo preço e conjunto, a moto pode rivalizar com a Honda Pop 100, vendida a R$ 4.190. De acordo com a Suzuki, a GS120 ajudará a dar volume de vendas a seus concessionários, que receberão as primeiras unidades em maio. No entanto, a Suzuki iniciou a comercialização de consórcio para a moto. Existe um plano de 60 meses, com parcelas de R$ 85,29 e outro de 72 meses, com mensalidades de R$ 71,88, ambos pelo Consórcio Nacional Suzuki. De acordo com a Abraciclo, associação do segmento de duas rodas, 35% das motocicletas comercializadas no ano de 2012, foram vendidas pelo sistema de consórcio.

As cores disponíveis são: vermelho, azul, preta, cinza e branca. A Suzuki não informou o volume de vendas esperado.

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