Carros e automobilismo levados a sério

 
 
 
 
 


Metropolitano de Marcas: Sharbel El Hajjar busca novo pódio na Marcas “A”

0
Postado 3 de abril de 2013 por bisponeto em Automobilismo
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Textil Canatiba/Fuja Loco/INS Racing/Black 7/Inje-Pro) participa da 2.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, que será disputado no fim de semana (5 a 7/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Sharbel corre pela equipe Finardi Competições, e na primeira etapa conquistou a quarta e quinta posições, no seu retorno à categoria Marcas “A”, indo ao pódio e recebendo troféus nas duas corridas disputadas.

Durante o treino classificatório da primeira etapa, Sharbel marcou o oitavo tempo na Geral, em 1min42s368, ficando na quarta fila do grid de largada da Marcas “A”. Na largada da primeira corrida Sharbel pulou para a sexta posição, onde travou bom “pega” pela quinta posição, até a entrada do safety car. Na relargada, pulou para o quinto lugar e na 13.ª volta assumiu a quarta colocação, depois da saída do safety car, que entrou para retirar um carro acidentado e com pista molhada Sharbel deu show, andando forte e recebendo a bandeirada final na quarta colocação.

Sharbel largou da quarta posição na segunda prova e se manteve no “pelotão” da frente. Chegou a assumir o terceiro lugar na metade da corrida, mas com a pista cheia, com 22 participantes, a negociação de ultrapassagens em retardatários é muito importante para os primeiros colocados. O safety car entrou duas vezes para a retirada de carros acidentados, o que acabou travando um pouco o desempenho de Sharbel El Hajjar, que concluiu a prova em quinto lugar. “A primeira etapa foi boa para a nossa equipe, com bons resultados de seus pilotos. Para mim, o retorno ao Metropolitano de Marcas e Pilotos foi excelente, pois subi ao pódio duas vezes, mesmo tendo ficado um bom tempo sem participar de provas de automobilismo. Quero repetir o desempenho no fim de semana no AIC”, disse Sharbel El Hajjar (Textil Canatiba/Fuja Loco/INS Racing/Black 7/Inje-Pro).

- Classificação -

         Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Jorge Luís Martelli (SC), com 38 pontos; 2.º) Gustavo Magnabosco (SC), 35; 3.º) Valmor Emilio Weiss (PR), 28; 4.º) Sharbel El Hajjar (PR), 21; 5.º) Michel Cristian Giusti (PR), 19; e em 6.º) José Idilberto Cazuni (PR), 13.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta

(obrigatório)


Últimas
 
  • Mustang50thEdition_36_HR
  • Saveiro Cross 2015.
  • Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ)
  • Ases do Volante - 2
  • Dacia-Duster-Facelift-423