KTM mostra seu primeiro scooter elétrico

0
Postado 22 de março de 2013 por bisponeto em
Conhecida por fabricar motos de competição e alta performance, a austríaca KTM supreendeu no Salão da Motocicleta de Tóquio (Tokyo Motorcycle Show), no Japão, que fica aberto ao público até domingo (24 de março), ao apresentar seu primeiro “scooter” elétrico, o E-Speed.

Apresentado ainda como conceito, o modelo tem propulsor de 11 kw de potência, equivalente a 14,95 cv. O sistema de propulsão conta com refrigeração líquida e seu torque máximo é de 3,67 kgfm. De acordo com a fabricante, o E-Speed pode atingir 85 km/h de velocidade máxima.

De acordo com a montadora austríaca, seu “scooter” elétrico segue os conceitos da marca e tem caracterísiticas esportivas. Para sua construção, foi utilizada como base a Freeride E, moto “off-road” elétrica da KTM. Com tradição na fabricante, o chassi tem a coloração laranja, mesma tonalidade recebida pelas rodas dianteira e traseira, que contam com freios a disco e transmissão secundária feita por correia.

“Nós da KTM estamos convencidos de que a mobilidade elétrica é o complemento perfeito para os meios de transportes convencionais. A longo prazo, a propulsão elétrica será a mais utilizada em curtas distâncias – principalmente em áreas de fragilidade ambiental, como na natureza e em áreas densamente povoadas”, disse Stefan Pierer, CEO da KTM.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)