Volvo entrega 24 caminhões VM para a Marinha

0
Postado 4 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
A Volvo está entregando 24 caminhões da linha VM à Marinha do Brasil. Os veículos serão usados como caminhão-lança e caminhão-tanque, e estão sendo entregues totalmente prontos. Além disso, foram pintados na cor “cinza navy”, desenvolvido especialmente para atender ao padrão de cores da Marinha.

Os caminhões-lança serão usados para içar barcos, veleiros e outros materiais característicos da operação da Marinha e os tanques serão destinados ao transporte de combustível. Todos os veículos são na configuração de eixos 6×2, com 220 cv de potência e possuem cabines com célula de sobrevivência. O chassi dos modelos da linha VM é produzido com o LNE60, um tipo de aço altamente resistente, flexível e mais leve, o que garante a robustez característica dos caminhões Volvo e a tradicional grande capacidade de carga dos veículos da marca

“Esta foi a configuração ideal para atender às necessidades de aplicação da Marinha, com o melhor custo benefício em termos de eficiência nas operações e no consumo de combustível”, explica Francisco Mendonça, gerente de caminhões da linha VM. O VM é um caminhão extremamente versátil. Permite uma ampla gama de aplicações e é reconhecido como o mais econômico do mercado em sua categoria. A grande variedade de aplicações do modelo é explicada pelas suas características.  O caminhão possui diversas possibilidades de potências, de caixas de câmbio e de entre-eixos que permitem sua adaptação em atividades de diferentes segmentos.

Consagrado no segmento de longa distância, o VM também é ideal para segmentos de média e curta distância, como: transporte e distribuição de alimentos, bebidas, combustíveis, coleta de resíduos e diferentes atividades de apoio logístico.  Os caminhões podem ainda ser configurados como caminhão bombeiro, caçamba, betoneira e guindastes em aplicações como mistura de concreto, movimentação de aço e retirada de entulho de obras de infra-estruturar e construção.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)