Volkswagen lança Beetle GSR

0
Postado 7 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
O VW Beetle voltou aos velhos tempos. A montadora alemã revelou uma edição especial chamada GSR – Gelb Schwarzer Renner – que faz alusão a modelos existentes nos anos 70. Não basta ser retrô no estilo: é preciso ser também nas edições especiais. Assim deve ter pensado os estilistas da Volkswagen ao criarem o Beetle (Fusca no Brasil) GSR, uma série limitada de 3.500 unidades que chega ao mercado dos Estados Unidos após sua apresentação no Salão de Chicago. O Beetle GSR chama a atenção pela combinação de cores amarelo e preto.

A caracterização visual é a mesma da série Yellow/Black Racer de 1973, feita a partir do Beetle 1303 S. O Beetle GSR ganhou pintura característica na nova versão do “hatch” da marca alemã. O motor é o 2.0 TFSI bem difundido na linha da Volkswagen, mas com a potência elevada. O carro ganhou 12 cv a mais e agora produz 212 cv de potência.

Existem duas opções de transmissão. Uma manual de seis velocidades e a automatizada de dupla embreagem DSG. O Beetle GSR vem com o pacote R-Line, que dá um toque mais esportivo ao carro e inclui novos pára-choques e rodas de 19 polegadas “Tornado”. E seu habitáculo acompanha as cores da carroceria. O interior é predominantemente preto com costuras amarelas para efeitos de contraste nos bancos, volante e nas alavancas do freio de mão e do câmbio.

Outros detalhes da edição são faixas laterais, teto também em preto, rodas de 19 polegadas com pneus 235/40, e um logotipo com o número da unidade.O Beetle GSR ainda vem com teto solar panorâmico, sistema de áudio Fender, faróis de xenon e assentos térmicos. O modelo foi inspirado em uma versão lançada há 40 anos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)