J3 S 1.5 Flex chega em março

0
Postado 25 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
Começam a desembarcar no Brasil nas próximas semanas, as primeiras unidades do novo modelo da família JAC Motors no Brasil: o J3 S 1.5 Jet Flex. O modelo marca a estréia do motor 1.5 Jet Flex, desenvolvido pela fabricante em parceria com a Delphi.

Modelo de maior sucesso no mercado brasileiro da JAC Motors, o J3 acaba de ganhar uma versão diferenciada do modelo tradicional. Com proposta tipicamente esportiva, mas não só na aparência, como o mercado está acostumado, e sim “no coração”, nasce o J3 S 1.5 Jet Flex. O modelo herda o motor 1.5 16V VVT do J5. Para receber a tecnologia “flex fuel”, ele foi inteiramente retrabalhado num trabalho conjunto entre os engenheiros da JAC Motors e da Delphi, tanto no Brasil como na China. O resultado foi à eliminação do tanque de gasolina para partida a frio, um inconveniente que se faz lembrar toda vez que a temperatura ambiente está baixa e o motorista precisa dar a primeira partida no motor do dia.

Por fora, as mudanças são marcantes. Na frente, o J3 Sport possui forte personalidade, que pode ser observada pelos faróis de máscara negra. Nas laterais chamam atenção o novo conjunto de rodas de alumínio, com desenho exclusivo para a versão, além de faixas laterais (pretas ou brancas, dependendo da cor da carroceria) que também realçam a linhagem esportiva. Na traseira, a logotipia “J3 S” e “Jet Flex” identificam o novo “top” de linha da família J3.

Mas por dentro, as modificações não foram menos contundentes. Para começar, as soleiras e o conjunto de pedais são de aço inoxidável e as sapatas são inspiradas em verdadeiros modelos de competição. A iluminação do painel de instrumentos (cluster e rádio com CD player) perdeu a iluminação indireta azul e recebeu a cor predominantemente vermelha, como convém a um bom esportivo. Os bancos, por sua vez, têm novo revestimento. Por fim, o pomo da alavanca de câmbio é preto (prata no J3 1.4).

E por se tratar de um carro com massa reduzida, isto é, 1.070 kg, o J3 S 1.5 Jet Flex nasceu com temperamento verdadeiramente esportivo. De 0 a 100 km/h, o modelo precisa de apenas 9,7 segundos. Atinge 197 km/h de velocidade máxima. Tudo de acordo com dados da fabricante. A JAC começa a vender a versão mais esportiva do J3 no próximo mês. A estréia do esportivo aconteceu em “avant première”, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, em novembro passado. O primeiro modelo bicombustível da JAC Motors, o  J3 S, tem preço sugerido de R$ 37.490,00 e também conta com faróis de neblina, ABS com EBD, “airbag” duplo, alarme antifurto, travamento da porta a 15 km/h e sensor de estacionamento.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)