Vendas da Amarok praticamente dobram em 2012

0
Postado 8 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Em 2012 a VW Amarok teve o seu melhor ano de vendas de sua história. A picape média registrou 19.825 unidades comercializadas no mercado nacional, o que representa crescimento de 93,8% sobre as vendas em 2011.

A linha 2013 da Amarok traz novidades como o sistema de alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do modelo, uma nova opção de cor (Marrom Toffee, metálica) e a ampliação de ofertas de equipamentos opcionais para a versão Trendline, com o já consagrado câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming & Leaving home e sensor de chuva). A versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.

Itens de série como sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming & Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva, foram incorporados na versão Highline 2013. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras. Para as versões S e SE, são oferecidos novos opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e revestimento do assoalho de borracha.  A Amarok 2013 é oferecida em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4×2 e tração 4×4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.

Para Hilário Soldatelli, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, “a chegada da versão com transmissão automática de oito marchas, em março de 2012, e das configurações cabine simples, em dezembro de 2011, foram os principais fatores que alavancaram as vendas da Amarok em 2012. Outro fator que contribuiu para o excelente desempenho comercial do modelo no ano passado foi o início das vendas da linha 2013, em novembro”.  Desde o seu lançamento, a picape Amarok da Volkswagen tem conquistado alguns dos principais prêmios do setor automotivo, comprovando seu reconhecimento pela imprensa especializada e pelo público.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)