Toyota apresenta conceito Corolla Fúria

0
Postado 14 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Nesta segunda-feira (14 de janeiro), a Toyota apresentou o carro-conceito Corolla Furia, durante a coletiva de imprensa no Salão Internacional de Detroit (EUA). O objetivo de criar um conceito do sedã médio mais vendido do mundo é mostrar ao consumidor da marca a ousadia e o estilo que estarão presentes na próxima geração do Corolla. O modelo reflete um estudo de estilo exterior, realizado pelos designers da Toyota para criar veículos mais expressivos e impactantes, mantendo o nível de qualidade.

O Corolla Furia é projetado em torno do tema “Dinamismo Emblemático”, que usa elementos de superfície pura e simples para criar uma aparência mais atraente para consumidores jovens. O modelo ainda possui um conceito arrojado e dinâmico de um sedã que exibe uma postura mais estável, atlética, com rodas de 19 polegadas mais próximas das extremidades do veículo, enfatizando sua longa distância entre eixos. O protótipo traz um visual arrojado, acentuado pelos faróis estreitos, vincos na carroceria, pelas formas fluídas ao longo da carroceria, pára-lamas alargados e pelo capô mais curto do que o visto na geração atual.
Tem um pára-brisa com maior curvatura, teto inclinado e pára-lamas mais largos, o que aumenta a sensação de movimento mesmo quando o carro está parado.

A grade frontal apresenta estilo agressivo, com detalhes brilhantes que ajudam a destacar os faróis de LED frontal. Sua traseira também está mais esportiva, com lanternas de LED em forma de seta, saída do escapamento cromado e detalhes em fibra de carbono. O Corolla Furia possui ainda rodas com detalhes em fibra de carbono, “spoilers” traseiros e acabamento em metal nas saídas do escapamento, reforçando a idéia de um carro atlético e moderno.

De acordo com Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota Division (Toyota EUA), “O Corolla Furia é um indicador de onde nossos projetos podem chegar no futuro”,. “Ele combina importantes mudanças na concepção estética e nos elementos modernos de alta tecnologia, combinação que vai ao limite da ousadia e que vai surpreender muita gente.” Nenhuma informação sobre a possível motorização do conceito foi revelada, no entanto, a expectativa é que o carro conte com motor de quatro cilindros e injeção direta ou, ainda quem sabe, um motor híbrido.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)