Rally Dakar: começou a movimentação na arena do maior rali do mundo

0
Postado 3 de janeiro de 2013 por bisponeto em Automobilismo
Para muitos é um sonho… Mas só chega a esta realização aqueles que têm coragem, experiência e determinação. Diversos competidores largam, mas poucos cruzam o pórtico de chegada! O Rally Dakar é para os “ralizeiros”, o que uma Copa do Mundo é para jogadores de futebol – um objetivo a ser alcançado e uma vitória a ser conquistada.

Pela quinta vez consecutiva na América do Sul, o 35º Rally Dakar largará neste sábado, 05, da capital peruana, Lima. Serão longos 8.574 quilômetros, com 4.155 de trechos cronometrados, adentrando a Argentina e Chile, com término no dia 20, em Santiago.

As atividades foram iniciadas ontem (02), com a abertura dos portões do Village Dakar, atraindo milhares de pessoas que tiveram livre circulação por toda a área do evento. A cerimônia contou com presença do presidente do Peru, Ollanta Humala Tasco, que deu o clamor de incentivo “Arriba Peru!”, e reforçando o fato de que o país tem muito a mostrar ao planeta, com a mesma variedade de paisagens e obstáculos como na África.

Ontem, também começaram as vistorias técnicas e administrativas para pilotos, navegadores e veículos. Devido ao alto número de participantes, eles seguem uma agenda de horários marcados, que deve ser obedecida rigorosamente. “Nossa apresentação será às 11h30 de sexta-feira (04). Até lá, estamos nos familiarizando com o evento, tirando todas as dúvidas que temos, para ficarmos mais tranquilos e seguros”, comentou o piloto Bruno Sperancini, que tem Thiago Vargas como navegador.

A dupla da equipe Prominas Racing, representará o Brasil na categoria T3, com um UTV Polaris RZR XP 900. “Estão inscritos oito veículos da mesma marca… Somos a maioria, o que demonstra que fizemos uma excelente escolha quanto ao equipamento. Pelo nível técnico do Dakar, é importante termos um UTV de alta performance e confiabilidade”, afirmou Vargas, salientando que todo o conjunto (máquina, piloto e navegador ) têm que ter resistência ao longo dos 15 dias de disputas. Toda a movimentação do Rally Dakar acontece na Praia de Chorrillos, no bairro de Magdalena. A largada será no sábado, a partir das 8h30.

Roteiro – Rally Dakar 2013

05 de janeiro – PERU: Lima;
06 de janeiro – Pisco/Pisco;
07 de janeiro – Pisco/Nazca;
08 de janeiro – Nazca/Arequipa;
09 de janeiro – Arequipa /Arica;
10 de janeiro – Arica/Calama;
11 de janeiro – ARGENTINA: Calama/Salta;
12 de janeiro – Salta/San Miguel de Tucumán;
13 de janeiro – Dia de Descanso – San Miguel de Tucumán;
14 de janeiro – San Miguel de Tucumán/Córdoba;
15 de janeiro – Córdoba/La Rioja;
16 de janeiro – La Rioja/Fiambalá;
17 de janeiro – CHILE: Fiambalá/Copiapó;
18 de janeiro – Copiapó/La Serena;
19 de janeiro – La Serena/Santiago;
20 de janeiro – Premiação.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)