Principal atração do Salão de Detroit: Atlas Concept

0
Postado 22 de janeiro de 2013 por bisponeto em
A Ford Atlas Concept, conceito que dá uma visão dos picapes do futuro, foi eleita a principal atração do Salão Internacional de Detroit 2013 pela Autoweek Magazine, uma das publicações automotivas de maior prestígio dos Estados Unidos. A Ford Atlas Concept fez sua estréia mundial no Salão de Detroit esta semana. Apoiada em décadas de experiência ouvindo os consumidores nos locais onde eles trabalham e se divertem, a Ford criou o conceito com foco nos consumidores de picapes do futuro.

Para Bob Gritzinger, editor executivo da Autoweek, “a Atlas Concept é claramente a vencedora deste prêmio pelas coisas que você não vê, como os aprimoramentos aerodinâmicos e redução de peso com o uso de aço de alta resistência e novas peças internas, como bancos mais finos.

Isso contribui para uma significativa economia de combustível da picape. Um EcoBoost de nova geração com tecnologia “Auto Start-Stop” também sinaliza por que a Altas é realmente um divisor de águas.”

Suas inovações incluem elementos aerodinâmicos ativos na grade e “spoilers” dianteiros para reduzir o arrasto de ar e economizar combustível. Entre os equipamentos que melhoram a capacidade, durabilidade e produtividade da picape estão: um dispositivo na tampa da caçamba que serve como degrau e suporte para cargas longas, como escadas, junto com um apoio no teto; rampas embutidas na tampa da caçamba para o embarque de motos e cargas com rodas; e assistente de ré com “trailer”, que facilita as manobras com um simples toque de botão.

“Estamos empolgados com a receptividade calorosa da Ford Atlas Concept”, disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “Esse prêmio da Autoweek, assim como a reação positiva da mídia e das redes sociais, confirma o reconhecimento da Ford como a marca mais lembrada em picapes, além de ser há 36 anos a líder de vendas do segmento.” Este é o sexto ano consecutivo que a Ford recebe um dos prêmios dos editores da Autoweek no Salão de Detroit.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)