Mustang com tecnologia Ford Ecoboost

0
Postado 17 de janeiro de 2013 por bisponeto em
No Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que abre para o público de 19 a 27 de janeiro, a Shelby American vai apresentar uma nova versão esportiva do Mustang com a tecnologia Ford EcoBoost, que combina alta potência e economia de combustível.

Outra atração será o Mustang GT500 Super Snake, o melhor esportivo de todos os tempos criado pela Shelby.Os veículos foram idealizados pelo lendário piloto e designer de carros especiais Carroll Shelby, que morreu em maio de 2012, aos 89 anos, mas deixou iniciado os seus projetos. O primeiro Shelby com motor EcoBoost, tecnologia inovadora da Ford, será outra surpresa do salão.

Expectativa

A potência dos motores é uma das grandes expectativas em torno dos modelos, como sempre se espera de um Shelby. Em 2012, a empresa mostrou em Detroit o GT500 Super Snake com 860 cv – um dos três carros comemorativos de 50 anos da Shelby baseados no Mustang, ao lado do GT350 e do GTS.

Durante mais de meio século, a Ford e a Shelby desenvolveram, construíram e venderam de forma conjunta veículos que figuram entre os mais fantásticos “muscle cars” da história. Hoje, para ter o seu Mustang transformado em um GT350 ou Super Snake, o cliente precisa comprar o carro e enviá-lo à Shelby American para preparação em Las Vegas.  “O Shelby GT500 Super Snake que vamos mostrar agora em Detroit traz um novo “kit” alargador da carroceria, como o que foi visto no Shelby GT500 Cobra especial, produzido em unidade única como tributo a Carroll Shelby, que permite o uso de pneus ultralargos na traseira, nas medidas 345 ou 355”, afirma John Luft, presidente da Shelby American.

“Não posso dar muitos detalhes agora, mas vou repetir uma afirmação de Carroll Shelby no ano passado: acho que veremos a indústria se voltar completamente para motores pequenos com turbo. Esse é o único caminho para atingir a economia de combustível que as novas regulamentações exigem”, comentou Gary Patterson, vice-presidente da Shelby American.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)