Gol e Voyage 1.6 ganham ABS

0
Postado 15 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Ontem, segunda-feira (14 de janeiro), a VW do Brasil comunicou, que a partir deste mês, todos os modelos Gol e Voyage com motorização 1.6 serão vendidos nas mais de 620 concessionárias da marca com freios ABS e “airbags” frontais de série.

A medida vai de encontro com as resoluções 311/2009 e 312/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Elas determinam que 100% dos lançamentos e 60% dos modelos que estão no mercado tenham os dispositivos de segurança neste ano. A partir de 2014, todos os automóveis, utilitários e picapes novos vendidos no Brasil precisarão sair das linhas de montagem com ambos os sistemas.

De acordo com a fabricante alemã, desde janeiro de 2012, os dispositivos vinham de série nos veículos Gol Power, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend. Em outubro do mesmo ano, em todas as versões 1.6 do Fox. Modelos importados da Europa e do México, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat sedã e o Passat Variant, o CC e todas as versões do Jetta, também contam com os dois sistemas. Bem como outros veículos da marca (nacionais ou fabricados na Argentina), como a picape Amarok, Golf, Polo (hatch e sedã), Space Cross, Saveiro Cross, CrossFox e SpaceFox Sportline.

Informa ainda Egon Feichter, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Volkswagen do Brasil, que “A segurança é prioridade no desenvolvimento dos veículos Volkswagen. Os sistemas de airbag e ABS utilizados em nossos produtos são de ultima geração, do mesmo nível utilizado nos veículos mais modernos do grupo Volkswagen na Europa. Isso reforça o nosso compromisso de oferecermos produtos sempre atualizados e com a mais alta tecnologia”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)