Fox supera a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas

0
Postado 24 de janeiro de 2013 por bisponeto em
No mês em que completa 14 anos, a Volkswagen no Paraná supera a marca de 1,5 milhão de Fox  produzidos no País. O modelo é o segundo mais vendido da marca no País, superado apenas pelo Gol.

Produção

Inaugurada em 18 de janeiro de 1999, a fábrica de São José dos Pinhais (PR), iníciou no mesmo ano à produção do Volkswagen Golf e do Audi A3. Em 2001, a unidade foi responsável pela produção do melhor Audi A3 do Grupo Mundial. Atualmente, a fábrica paranaense produz exclusivamente veículos Volkswagen: Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox e Golf, com capacidade de produção de 870 veículos/dia. A cada dois minutos, um novo veículo Volkswagen é concluído na linha de produção.

Além de atender ao mercado interno, a unidade exportou mais de 707 mil veículos para países da América do Norte, América do Sul, África e Europa. O Fox surgiu em outubro de 2003 contrariando conceitos estabelecidos, como o de que carros pequenos tinham que ter necessariamente pouco espaço interno. Ele introduziu no Brasil a arquitetura “high roof” (teto alto), que privilegia a altura elevada em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e proporcionando maior espaço interno. O Fox criou nova tendência no segmento de carros compactos.

O Novo Fox utiliza os motores Volkswagen 1.0l TEC (de até 76 cv) e 1.6l (de até 104 cv), com tecnologia flex. O modelo está disponível nas versões 1.0, com duas ou quatro portas, 1.6 (quatro portas) e Prime (quatro portas), e BlueMotion, com duas ou quatro portas.

Em 2012, foram comercializadas 167.710 unidades do modelo no mercado brasileiro, um crescimento de 38% em relação a 2011. O Fox é também o segundo veículo mais exportado pela Volkswagen do Brasil, com quase 420 mil unidades enviadas para 62 países em seus 10 anos de história.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)