Ford mostra Transit 2014 em Detroit

0
Postado 22 de janeiro de 2013 por bisponeto em
No Salão de Detroit, que foi aberto para o público esta semana e vai até 27 de janeiro, a Ford mostra a sua forte presença em veículos comerciais com o conceito “Truck you trust” (“Veículos em que você confia”). A empresa é a maior fabricante mundial de veículos comerciais nos segmentos em que compete, com uma linha formada por vans, picapes e caminhões que somou 1,6 milhão de unidades em 2012.

A Ford aproveitou o Salão de Detroit para mostrar a linha renovada de vans Transit, com avanços no design, na capacidade de carga, na economia de combustível e oferta de modelos. A van grande Transit 2014 traz três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nos modelos furgão, passageiros, chassi-cabine e “cutaway” (chassi-cabine com baú avançado).

Seus motores também são novos, incluindo uma versão EcoBoost – tecnologia com turbo e injeção direta para economia de combustível – e uma inédita opção Diesel, nos modelos V6 3.7, 3.5 EcoBoost e 3.2 Power Stroke Diesel. Todos têm tração traseira, transmissão automática de seis velocidades e o V6 3.7 oferece ainda um kit de conversão a gás. Nos Estados Unidos, a nova Transit vai substituir a tradicional linha de vans Série E, mudança que marca mais um avanço na estratégia de globalização dos produtos da Ford.

Foi apresentada também a linha 2014 da van compacta Transit Connect, pioneira desse segmento nos Estados Unidos, muito utilizada por empresas de táxi, comerciantes e frotistas. Além de duas distâncias entre-eixos e duas versões de acabamento, ela oferece maior versatilidade de aplicação, podendo vir com ou sem a segunda fileira de assentos. A economia de combustível é outro atrativo da Transit Connect, com dois motores de quatro cilindros – um 2.5 litros, que também pode ser convertido para gás, e um 1.6 EcoBoost capaz de fazer 12,75 km/l na estrada. O veículo exibe também novidades tecnológicas na cabine, com opcionais que incluem câmera de ré, tela “touch-screen” de 6,5 polegadas com navegação e SYNC com MyFord Touch, o premiado sistema de conectividade e entretenimento da Ford com comandos de voz.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)