Ases do Volante

Circula o Calendário Mahle 2013

0
Postado 17 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Mais uma vez a Mahle Metal Leve, na pessoa do Diretor-Presidente da empresa – ClausHoppen, brinda os antigomobilistas e sobretudo aqueles entusiastas do automobilismo de competição antigo, do tempo das carreteiras, com o estupendo calendário Provas Brasileiras que retrata, fotográfica e textualmente, memoráveis corridas de carros acontecidas no país a partir das décadas de 1930\1940.

Sob trabalho de edição e impressão magnífico, o calendário deste ano de 2013 é prefaciado por Angelo Mario Gonçalves – “personagem importante na história do nosso automobilismo como engenheiro preparador e que teve também uma posição destacada na criação e no desenvolvimento da indústria automotiva brasileira” – de acordo com a própria mensagem de apresentação da obra. Entre outros históricos flagrantes fotográficos, o primeiro deles, relativo ao mês de janeiro, traz o piloto Irineu Correa a bordo de um Ford V8 quando venceu a prova “II Grande Prêmio da Cidade do Rio de Janeiro”, acontecida no Circuito da Gávea no dia 3 de outubro de 1934.

Na sequência, Luiz Antonio Greco pilotando um Renault R8 no Campeonato Carioca de 1965; Chico Landi pilotando protótipo que levou o nome “Meta 20” em homenagem à Metal Leve pela passagem dos 20 anos de fundação da empresa; Angelo Mario Gonçalves pilotando um Porsche 356 na prova Subida da Montanha, estrada São Paulo\Santos, em 1958; Antonio Carlos Burlamaque pilotando carreteira CadilacLasalle 1940 na prova “I Circuito das Praias do Atlântico”, no dia 17 de fevereiro de 1952, em Capão da Canoa\RS; Karmann Ghia\Porsche, pilotado por Ailton Varanda, em prova no Autódromo de Jacarepagua\RJ, em1967.

Enfim, trata-se de trabalho de destaque e talvez o único no gênero no Brasil, que objetiva, entre outras coisas, resgatar e registrar a história do automobilismo de competição brasileiro, alcançando agora a sua décima-segunda edição, a qual teve a Criação e Produção de Hilda Helena de Melo e a colaboração de Angelo Mario Gonçalves, Bird Clemente, Nelson Marques da Rocha, Paulo Scali, Ricardo Trein e Rogério Luz. Nas fotos que mostramos, Angelo Mario Gonçalves com um MG TD e as demais citadas acima. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)