Audi revela RS7 em Detroit

0
Postado 21 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Uma das estrelas apresentadas pela Audi no Salão do Automóvel de Detroit, o RS7 Sportback, de acordo com a montadora alemã será o primeiro lançamento da marca no Brasil em 2014

O que diferencia o Audi RS7 das demais configurações do A7 Sportback é o motor 4.0 TFSI, que sob seu capô rende 560 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. Biturbo, o propulsor leva o carro, de acordo com a Audi, aos 100 km/h em 3,9 segundos.  Sua velocidade máxima é de 250 km/h, mas caso o cliente opte pelo pacote Dynamic Package essa marca salta para 280 km/h – ou, ainda, para 305 km/h, no caso do Dynamic Package Plus.

Ainda de acordo com a Audi, o RS 7 faz 10,2 km/l. Isso porque o modelo é equipado com sistema “start-stop” e um recurso (Cylinder On Demand) que desativa (fechando suas válvulas por atuadores eletromecânicos) os cilindros 2, 3, 5 e 8 nos momentos de condução mais suave. A economia em relação aos outros modelos pode ser de até 10%, informou a empresa. O câmbio que equipa o RS 7 Sportback é o Tiptronic (automático) de oito velocidades, enquanto a tração é integral.

Quanto ao visual, oAudi RS 7 Sportback se destaca pelas rodas aro 20 (há as de 21 polegadas como opcionais), pára-choques e grade frontal distintos, além de um difusor traseiro. Internamente, bancos esportivos e logotipos “RS 7” identificam o modelo de alta performance da Audi. O modelo será disponível em dez cores, incluindo a nova Nardo Gray e o acabamento Daytona Gray.

Mas o preço do luxuoso esportivo ainda é estudado pela marca, mas deve ultrapassar os R$ 500 mil, pois o “mais comportado” S7 Sportback – com o mesmo motor 4.0 TFSI, mas gerador de 420 cv e 56,1 kgfm de torque e acoplado a um câmbio S-Tronic (automatizado de dupla embreagem e sete marchas) – é comercializado atualmente por esse valor. Sua apresentação foi durante o Salão de São Paulo, em outubro. Inicialmente, o Audi RS7 começará a ser comercializado no segundo semestre de 2013 na Europa, mas deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2014 informou a montadora alemã.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)