Americar entrega Prêmio Mercosul em Detroit

0
Postado 24 de janeiro de 2013 por bisponeto em
No início de janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit, a Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros realizou, a cerimônia de entrega do Prêmio Mercosul. Instituído no ano passado por um grupo de 45 jornalistas automotivos da América Latina, a premiação, dividida em quatro categorias, elegeu os melhores modelos de veículos que são produzidos e comercializados nos países do Mercosul e também da América Latina.

Os profissionais especializados, entre argentinos, brasileiros, colombianos, chilenos, paraguaios, uruguaios e venezuelanos, escolheram o Volkswagen Gol como Melhor Automóvel, a Ford Ranger, Melhor Picape, o EcoSport, Melhor SUV (utilitário esportivo), e o Ford Fusion, Melhor Importado. No estande da Volkswagen, o diretor global de comunicação da empresa, Mario Guerreiro, juntamente com o diretor de imprensa da VW do Brasil, André Senador, receberam das mãos de Paulo Rodrigues, Cesar Bresolin, Gilberto Leal e Fernando Calmon, representantes da AMERICAR, o troféu de Melhor Automóvel.

Também durante encontro exclusivo com a imprensa latino-americana, os presidentes da Ford nos respectivos países onde os modelos vencedores são fabricados, receberam a premiação entregues, respectivamente, a Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil (EcoSport), Enrique Alemany, presidente da Ford Argentina (Ranger) e Gabriel Lopez, presidente da Ford México (Fusion).

Promovido pela Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros, o Prêmio Mercosul tem por objetivo fortalecer a integração dos jornalistas automotivos do Mercosul e da América Latina e destacar os melhores lançamentos do ano. A coordenação do evento esteve a cargo dos jornalistas brasileiros Paulo Rodrigues e Cesar Bresolin e do argentino Carlos Angió.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)