Triumph do Brasil promove “recall” de onze modelos

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Postado 28 de dezembro de 2012 por bisponeto em
A Triumph Motorcycles Brasil convoca os proprietários de 704 motocicletas comercializadas no País, conforme lista abaixo, para participar da campanha de “recall”, contendo os seguintes dados:

Modelos: Sprint ST 1050 cc, Speed Triple 1050 cc e Daytona 955i

Ano de fabricação: 2006 – Chassis: 264336 a 273309

Motivo: Substituição do pino de posicionamento da pinça de freio traseira. A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de movimentação do suporte da pinça do freio traseiro, o que poderia ocasionar eventual travamento da roda traseira da motocicleta e, por conseqüência, a queda do condutor.

Modelos: Rocket III e Rocket III Classic

Anos de fabricação: 2006 a 2007 – Chassis: 266910 a 294587

Motivo: Atualização da versão de programação do modulo do sistema de gestão do motor (ECU). A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de o motor apresentar marcha lenta instável, o que poderia provocar o apagamento do motor da motocicleta e, por conseqüência, a queda do condutor.

Modelos: Sprint ST 1050 cc e Tiger 1050 cc

Anos de fabricação: 2006 a 2008 – Chassis: 268404 a 336432

Motivo: Adequação do “kit” acessório, cuja placa deslizante pode ser impedida de se mover devido à presença de componentes com dimensões inadequadas. Este defeito pode reduzir a estabilidade da motocicleta em velocidades superiores a 130 km/h e, em alguns casos, a mala traseira pode se soltar.

Modelo: Daytona 675

Anos de fabricação: 2006 a 2010 – Chassis: 274445 a 367746

Modelo: Daytona 675

Anos de fabricação: 2009 a 2010 – Chassis: 403990 a 426669

Modelo: Street Triple

Ano de fabricação: 2008 – Chassis: 326039 a 326526

Modelo: Street Triple

Anos de fabricação: 2009 a 2010 – Chassis: 380536 a 423228

Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como conseqüência, poderia provocar o apagamento do motor. A Triumph Motorcycles Brasil deu início à sua operação no Brasil em novembro último.

Esta campanha de “recall” com os dados citados não inclui as novas motocicletas que vêm sendo comercializadas desde então. Com esta medida, a empresa demonstra, mais uma vez, seu compromisso de oferecer ao consumidor brasileiro produtos com alta qualidade e segurança e um serviço de pós-venda ágil e eficiente. A Triumph realizará campanha publicitária nacional em rádio, TV e jornais para melhor informar aos seus clientes.

Os proprietários das motocicletas incluídas nesta campanha devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) Triumph, em São Paulo (SP), para agendar o reparo com nosso concessionário credenciado, pelo e-mail sactriumph@europ-assistance.com.br ou pelo telefone (11) 0800-727-2025, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00, a partir do dia 31 de dezembro. Os reparos serão efetuados gratuitamente, em aproximadamente 30 minutos. A Triumph informa, ainda, que não foram registrados acidentes provocados por estes problemas descritos.

 

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