Salão do Automóvel apresenta sofisticação e inovação em Curitiba

0
Postado 5 de dezembro de 2012 por bisponeto em Salões
As grandes novidades da indústria automotiva estão sendo apresentadas na 15ª edição do Salão do Automóvel de Curitiba, que abriu no último sábado (1.º/12) e vai até domingo (9/12), no Expo Renault Barigui (Rodovia do Café – km zero– BR 277 – Santo Inácio – Curitiba – PR). Com grande movimentação, o evento apresenta aos visitantes a sofisticação e as inovações tecnológicas das 20 marcas presentes, antecipando as novidades dos modelos que estarão nas ruas a partir de 2013, e alguns que já estão começando a ser comercializados. O Salão que está em sua versão Premium, permite a exposição somente de modelos acima de R$ 50 mil ou lançamentos, e por isso tem despertado a atenção do público.

Segundo a organização do evento, os dois primeiros dias registraram um aumento de 23% no número de visitantes em relação as edições anteriores. Durante o sábado e o domingo passaram pelo Salão mais de 13 mil pessoas. Diante destes números, a expectativa da organização é de atrair até o final do evento mais de 40 mil visitantes e movimentar mais de 50 milhões em volume de negócios. Como comodidade o público, o banco Alfa está disponibilizando uma agência no local do evento, para a análise e aprovação de financiamentos de forma instantânea, possibilitando para que o visitante, além da oportunidade de conhecer os lançamentos possa fechar o negócio e aproveitar as condições especiais. A visitação pode ser feita diariamente, de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas e no sábado e domingo, das 14 às 21 horas.

Entre os destaques do Salão que estão chamando a atenção do público estão oexclusivo R8 GT Spyder – 5.2 V 10 – 560CV, da Audi, modelo que foi produzido somente 333 unidades e disponibilizadas somente duas para o Brasil, sendo que o primeiro foi comercializado no Salão do Automóvel de São Paulo, e este que está no Expo Renault Barigui, é o único à venda no país.

A marca francesa Renault apresenta o carro conceito design, que foi apresentado no Salão de São Paulo, Duster D-Cross, um conceito aventureiro do Duster. Baseado no Duster 4×4, o D-Cross traz faróis e lanternas com LED, carroceria pintada nos tons verde brilhante e preto fosco. Há rodas de 18 polegadas diamantadas, com pneus fora-de-estrada, barras de teto com estepe e suspensão que distancia mais o veículo do solo. Por dentro, destacam-se a forração do teto em preto, o verde em cintos, saídas de ar, bancos e portas e a alavanca de freio-de-mão em formato de “7”, como nos aviões. Há ainda o Media Nav, que integra GPS e sistema de som.

No estande da Toyota, o destaque é para o Prius, carro híbrido mais vendido no mundo. O Prius é equipado com dois motores: um a combustão e outro elétrico. O motor a combustão é movido a gasolina e tem quatro cilindros em linha e cilindrada de 1789cc. O motor elétrico do Prius, por sua vez, tem potência de 650 volts e possui corrente elétrica alternada trifásica. Outro destaque da marca é o protótipo do esportivo 86, que poderá ser comercializado aqui no Brasil nos próximos anos. O automóvel, que traz um visual diferenciado, vem equipado com um motor D-4S, 200cv e câmbio com seis marchas.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)