Festival Brasileiro de Arrancada é marcado por 7 quebras de recordes

0
Postado 11 de dezembro de 2012 por bisponeto em
O 19.º Festival Brasileiro de Arrancada que iniciou na quinta-feira (6/12) e terminou no domingo (9/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC),

foi marcado por sete quebras de recordes. Mais de 260 carros preparados, divididos em 19 categorias, aceleraram na reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Nos quatro dias do Festival os pilotos realizaram treinos-livres e quatro largadas – o melhor tempo de cada um valeu como resultado final. “Estava previsto a realização de largadas eliminatórias, mas devido à chuva que caiu na sexta e sábado tivemos que alterar o cronograma, pois não daria tempo de realizar largadas classificatórias e eliminatórias no domingo pela grande quantidade de participantes”, diz o diretor da Força Livre, Adalberto Monteiro.

Os recordes aconteceram nas categorias Pro Mod, com Roderjan Busato fazendo o percurso em 7s345; na Extreme 10,5, com Daniel Raniowski andando em 8s009; Força Livre Traseira, Alex Sander Silva (8s976); Dianteira Original, na qual Alexandre Betine fez os 402 metros em 11s284; Dianteira Turbo C, Ivan Costa e Silva (11s359); e Standard, Clóvis Waechter (12s202). Outro recorde quebrado foi na categoria Drag Jr – de exibição – com Isabela Porte, 15 anos, percorrendo 201 metros em apenas 7s389.

Outro destaque da edição 2012 do Festival patrocinada pela Conduspar, InjePro, Master Power Turbo e Picanha Mania foi o piloto Maurício Debarba, da Drag Top Álcool. Ele foi o mais rápido do evento fazendo o trecho 6s201 chegando a 333 km/h no fim da reta.

Além da competição, o público de cerca de 35 mil pessoas que prestigiou o maior evento de Arrancada da América Latina pode visitar estandes de empresas do segmento, acompanhar um show de manobras radicais, brincar no Autorama Drag Race, além de outras atrações.

Acidente

No sábado, o piloto amazonense Roberto Lima perdeu o controle de seu Mazda no fim da reta de 402 metros. O carro capotou e bateu forte no muro de proteção, mas o piloto não sofreu nenhum ferimento grave. No domingo, ele voltou a acelerar em outro carro.

Calendário 2013

Nos próximos dias a Força Livre Motorsport divulgará o Calendário 2013 da Arrancada no Autódromo de Curitiba.

Campeões do 19º Festival Brasileiro de Arrancada:

Drag Top Álcool: Mauricio Debarba;
Dragster Light: Marcelo Griebler;
Pro Mod: Roderjan Busato;
Extreme 10,5: Daniel Raniowski;
Força Livre Dianteira: Ricardo Miyaki;
Turbo Traseira: Guilherme Emiliano;
Força Livre Traseira: Alex Sander Silva;
Traseira Super: Gustavo Castagnon;
Dianteira Turbo A: Renato Brizolari;
Traseira Original: Celso Camargo;
Dianteira Super: Cristiano Camargo;
Dianteira Turbo B: Vilson Ferreira;
Dianteira Original: Alexandre Betine;
Street Tração Traseira: Marcelo Poltronieri;
Dianteira Turbo C: Ivan Costa e Silva;
Standard: Clóvis Waechter;
Desafio 14s: Alexandre Blauth;
Desafio 15s: André Musseli; e
Drag Jr (201 metros): Isabela Porte.

Fotos: Valmir de Lara.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)