TERRA PR: Nilton Silva defende liderança em São José dos Pinhais

0
Postado 8 de novembro de 2012 por bisponeto em
Depois de mais uma vitória na oitava etapa, a quinta na temporada 2012, o piloto curitibano Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor) volta à pista neste fim de semana (10 e 11/11), para correr a nona etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Municipal de São José dos Pinhais, com organização do Auto Esporte Clube Afonso Pena, sob o comando Gastão Vosgerau e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Com o carro bem acertado pela equipe Abreu Motors, Nilton Silva vai em busca de mais uma vitória, visando ampliar a liderança da categoria Novatos, para chegar à última etapa em dezembro com boa vantagem.

No treino classificatório da 8.ª etapa, realizada em Telêmaco Borba, Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor), marcou o segundo tempo de 1min12s754. A pole position foi de Cristiano Colodel, 1min11s940 e em terceiro Christia Pampuch, 1min13s538. Dada a largada para os 25 minutos de prova, Nilton ultrapassou Cristiano Colodel e assumiu a liderança da prova nas primeiras voltas e foi abrindo vantagem para os adversários. Ao fim de 19 voltas, vitória de Nilton Silva, com tempo total de 26min06s040, com Vanderlei Mendonça em segundo lugar, a 9s800, Christian Pampuch em terceiro, a 46s116, Valdinei Mendonça em quarto, a 1 volta, Aguinaldo Silca em quinto, a 1 volta, e, Hamilton Carneiro, a 1 volta.

“O campeonato continua muito disputado, com quatro pilotos com chances matemáticas de chegar ao título. Tenho 24 pontos de vantagem para o segundo colocado, mas ainda temos 47 pontos em disputa nas duas últimas etapas e não podemos vacilar. Vou tentar ampliar a vantagem na liderança nesta etapa em São José dos Pinhais, para chegar na última etapa em dezembro, sem precisar do primeiro lugar para levar o título da categoria Novatos”, disse Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).

– Classificação –

Com oito etapas realizadas, a classificação da categoria Novatos, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012 é a seguinte: 1.º) Nilton da Silva Filho, 134 pontos; 2.º) Cristiano Colodel, 110; 3.º) Vanderlei Mendonça, 105; 4.º) Christian Pampuch, 93; 5.º) Alexandre Pederneiras, 64; 6.º) Valdinei Mendonça, 60; 6.º) Marcos Aurélio Vosnika, 54; e em 8.º) Hamilton Carneiro, com 42 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)