TERRA PR: Nilton da Silva conquista título da Novatos

0
Postado 12 de novembro de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Nilton da Silva Filho (Frigalon/Sabor e Sabor) conquistou o título da categoria Novatos por antecipação, no domingo (11/11), durante a nona etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, realizada no Autódromo de São José dos Pinhais. Nilton Silva partiu da pole position e concluiu em segundo lugar a bateria única de 25 minutos, numa prova que reuniu 9 carros no grid, não podendo mais ser alcançado por seus adversários, faltando apenas uma etapa para o término do campeonato.

Durante o treino classificatório, disputado no sábado (10/11), Nilton da Silva (Frigalon/Sabor e Sabor), marcou a pole position, com o tempo de 1min00s363, seguido de Christian Pampuch, 1min00s489 e Cristiano Colodel, 1min00s642. Dada a largada para os 25 minutos de prova, no domingo (11/11), o carro de Nilton patinou e o piloto perdeu duas posições. Mas no decorrer da prova ultrapassou Cristiano Colodel assumindo o segundo lugar e travou bom “pega” com Christian Pampuch pela liderança, do início ao fim da prova, que foi a mais emocionante da etapa, com seis pilotos andando na mesma tocada. Ao fim de 23 voltas, vitória de Christian Pampuch, com tempo total de 25min57s034, com Nilton da Silva em segundo lugar, a 0s300, Cristiano Colodel em terceiro, a 0s492, Marcos Vosnika em quarto, a 1s616, Rodrigo Silva em quinto, a 3s801, e, Vanderlei Mendonça, a uma volta.

“A pista estava molhada e meu carro patinou muito na largada e acabei perdendo duas posições. Mantive a concentração e consegui recuperar o segundo lugar. Depois, numa das melhores provas do campeonato, com os seis primeiros disputando “palmo a palmo” cada posição. Mas como tinha boa vantagem na liderança, administrei o resultado, que me rendeu a conquista antecipada do título da categoria Novatos. Agora vamos fazer a festa na última etapa em dezembro”, disse Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).

– Resultado Final –

         Após 25 minutos de prova, a classificação final da 9.ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Novatos foi a seguinte: 1.º) Christian Pampuch; 2.º) Nilton da Silva Filho (Frigalon/Sabor e Sabor); 3.º) Cristiano Colodel; 4.º) Marcos Wosnika; 5.º) Rodrigo Z. Silva; 6.º) Valdinei Mendonça;  7.º) Alexandre Pederneiras; e em 8.º) Vanderlei Aparecido. A 10.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro, em São José dos Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)