Presidente da CBA faz balanço positivo de viagem ao Paraná

0
Postado 12 de novembro de 2012 por bisponeto em
O presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Cleyton Pinteiro, faz um balanço positivo de sua viagem ao Paraná, no último dia 10 de novembro. Ele esteve em Cascavel, Toledo e Maripá, na região Oeste do Estado. Acompanhado de Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e de Bento Tino (vice-presidente da FPrA), Pinteiro assistiu provas, visitou autódromos, e se reuniu com dirigentes locais.

Em Cascavel, Pinteiro acompanhou a etapa decisiva do Campeonato Paranaense de Arrancada, reuniu-se com Edgar Bueno, prefeito de Cascavel, e reeleito para mais um mandato, com Juraci Massoni, presidente do Automóvel Clube de Cascavel; com Paulo Prado, presidente da Asppac (Associação de Pilotos e Preparadores de Arrancada de Cascavel), e com Milton Sperafico, presidente do Automóvel Clube de Toledo.

Em Toledo, visitou as obras de construção do Autódromo Rafael Sperafico, cuja primeira parte das obras prevê a conclusão da pista de arrancada de 402 metros; e em Maripá, acompanhou o primeiro dia de disputa (a parte noturna) do Campeonato Brasileiro de Arrancada de Tratores.

Segundo Cleyton Pinteiro, sua visita a região Oeste do Paraná foi positiva e produtiva. “Fiquei feliz e empolgado com a qualidade da arrancada no Paraná. A arrancada paranaense é muito forte, destacando-se pelo nível técnico, visual dos carros e pelo público”, exclama Pinteiro.

Pinteiro diz ter ficado muito satisfeito com a reunião que teve com o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno. “Pude verificar de perto que todo o cronograma que a Prefeitura apresentou no projeto de reformas do autódromo está sendo cumpridos dentro dos prazos. O prefeito Edgar também nos garantiu que o autódromo estará 100% concluído em 2013. Isto é muito importante para a cidade, para o Paraná e para todo o Brasil. Precisamos de bons autódromos para o crescimento do automobilismo brasileiro. Cascavel tem cultura de automobilismo e é muito importante para o automobilismo brasileiro. Toledo também é referência nacional e é gratificante para um dirigente ver de perto as obras de um novo autódromo”, acentua Pinteiro.

Sobre a Arrancada de Tratores, em Maripá, Cleyton destacou que este é o terceiro ano de Campeonato Brasileiro, depois que a CBA homologou a categoria como competição nacional. “A categoria está bem mais competitiva de quando a conheci em 2009. Está na hora de sair de Maripá para o Brasil. Ela se destaca pela beleza e pela qualidade do espetáculo. O Brasil precisa conhecer este esporte de tratores”, conclui Cleyton Pinteiro.

 

Texto: Luiz Aparecido da Silva

Fotos: Juliano Julio/Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)