Metropolitano de Marcas: Valmor Emílio quer vencer na Marcas “A”

0
Postado 2 de novembro de 2012 por bisponeto em
Para encerrar a temporada 2012 em alta, o objetivo do piloto Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) neste fim de semana (3 e 4/11) é buscar a vitória na 8.ª e última etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “A”, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Valmor Emílio, que corre pela equipe Finardi Competições, conquistou dois 6.º lugares na 7.ª etapa e quer ir ao pódio da sua categoria.

Nos dois primeiros treinos livres, Valmor Emílio marcou um primeiro e um terceiro tempos na Geral. No treino classificatório, marcou o tempo de 1min41s146, ficando na terceira fila do grid de largada, na 6.ª posição da Marcas “A”. Na largada da primeira corrida Valmor Emílio pulou para a quarta posição, mas sem rendimento, não conseguiu manter a colocação. Na relargada, após a entrada do safety car, até tentou acompanhar os líderes, mas sem sucesso. Sem condições de “brigar” pelos primeiros lugares, o piloto administrou a corrida, onde chegou em sexto lugar.

Depois de alguns acertos feitos pela Finardi Competições, Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo recuperar posições, mas não foi possível. Seu carro não tinha bom rendimento com pneus novos, comprometendo a performance do piloto, que chegou novamente em sexto lugar. “Esse ano, eu chego à última etapa sem condições de “brigar” pelo título da Marcas “A”, pois além de algumas quebras, não pude participar de uma etapa, por causa do meu trabalho profissional. Mesmo assim, foi uma boa temporada, pois posso concluir entre os cinco primeiros. Não quero atrapalhar ninguém, mas vou em busca da vitória, no mínimo em uma das provas, para encerrar a competição no pódio da categoria”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorze baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012 na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), com 225 pontos; 2.º) Pierre Sabbagh (SC), 215; 3.º) Davi Dal Pizzol (SC), 212; 4.º) Marcel Rodrigues (SC), 126; 5.º) James Ramos (SC), 114; e 6.º) Valmor Emilio Weiss (PR), 103.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)