Marcos Carcereri conquista o bicampeonato de kart amador

0
Postado 20 de novembro de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Pela segunda vez consecutiva, Marcos Luciano Carcereri venceu o Campeonato de Kart Amador (CKDA) de 2012, na categoria C1 PRO.  A última etapa foi disputada no último dia 10 de novembro, no Kartódromo Internacional de Joinville (SC).

O piloto paranaense tinha uma vantagem de 40 pontos e precisava terminar a última corrida no 22.º lugar para garantir a 1.ª colocação no campeonato. Como apenas 15 pilotos participaram da última etapa, Carcereri precisou dar apenas uma volta para conquistar o bicampeonato. Esta vantagem foi conquistada com 8 pódios durante o ano, sendo 4 vitórias.

A última etapa foi marcada por um grave acidente envolvendo 6 pilotos. Na segunda volta, com a rodada de um piloto no final da reta, vários karts que vinham logo em seguida colidiram. Alguns capotaram, chegando a passar uns por cima dos outros.

A corrida precisou ser interrompida até a chegada da ambulância para prestar os primeiros socorros. Carcereri escapou do acidente, mesmo assim não concluiu a prova, pois foi prestar apoio aos pilotos feridos. Apesar da gravidade do acidente, os pilotos passam bem.

O evento de premiação da CKDA acontece no dia 23 de novembro. Carcereri participa ainda da última etapa do Campeonato Speed de Kart Amador, dia 8 de dezembro, em Registro (SP). O piloto lidera o campeonato com 11 pontos de vantagem.

 

FONTE

WWW.ckda.com.br

http://www.campeonatospeed.com.br/

WWW.amika.com.br

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)